Batalhão Ambiental identifica desmatamento em propriedade particular em Ribeirão Cascalheira

Na área estavam três tratores esteiras e um correntão de 41 metros. Um dos tratores estava em uma área já embargada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por irregularidade

Foto por: PMMT

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Ribeirão Cascalheira (a 900 km de Cuiabá) identificou na terça-feira (27.10) uma área sendo devastada na zona rural da cidade. A ação contou com a participação de agentes do Batalhão de Trânsito e da Cavalaria.

A denúncia descrevia que a área fazia parte de uma pousada. No local, os policiais confirmaram o desmatamento por meio da plataforma Planet junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Na área estavam três tratores esteiras e um correntão de 41 metros. Um dos tratores estava em uma área já embargada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por irregularidade.




Na sede da pousada, a equipe foi recebida pela esposa do caseiro. Ela não acrescentou nenhuma informação sobre a localização do proprietário. Em contato com o dono do maquinário, ele alegou que não mora em Mato Grosso, mas tomou ciência que os veículos foram apreendidos.

Foram emitidos auto de infração e termos de embargo, apreensão e depósito.