Barga Rosa ouve demandas da população guiratinguense

Nesta sexta-feira (16), o candidato a prefeito Barga Rosa (DEM) e a vice-prefeita Fátima Martini (DEM) completaram 20 dias de campanha.

Na última semana intensificaram as visitas nos bairros Jardim Brasil, Tancredo Neves e Boa Esperança. De acordo com o candidato que pela primeira vez disputa um pleito eleitoral, as visitas têm sido produtivas e a população está dando a oportunidade para ele se apresentar como uma nova solução para Guiratinga.




“Moro em Guiratinga há quase 40 anos, nunca participei da política, mas tenho conhecimento das dificuldades e da realidade que o nosso município enfrenta, cada pessoa que ouvimos é importante, são elas que sabem de fato a situação. Estou disposto a ajudar esta cidade que me acolheu, aqui construi minha vida, meu trabalho e minha família”, destacou Barga Rosa.

O candidato falou sobre algumas prioridades do seu plano de governo, segundo ele, as conversas com a população foram fundamentais para que ele pudesse definir algumas metas.

“Resolver a situação da captação, armazenamento e distribuição da água é prioridade logo no início do nosso mandato; vamos buscar parceria junto ao governo do estado e federal para implantação de uma unidade hospitalar que atenda baixa e média complexidade; vamos buscar recursos para a implantação do linhão de energia; já temos a garantia do programa de pavimentação asfáltica incluindo o distrito do Vale Rico e a implantação de iluminação de Led, um projeto moderno que vai deixar nossa cidade mais bonita, mais atrativa para a vinda de novas empresas e com mais segurança”, pontuou o candidato.

Na educação, Barga Rosa lembra a importância da qualificação técnica, “precisamos acompanhar a evolução profissional dos educadores; e, acompanhar e melhorar a classificação dos alunos no ranking nacional, bem como dar condições de trabalho e conforto no ambiente de trabalho. Sou a favor de escolas cívico militares e o resgate de valores. Vamos resgatar o hino nacional nas escolas. Vamos aplicar os recursos corretamente na educação, com isso, vamos oferecer a oportunidade de um futuro melhor para crianças, jovens e adolescentes”, afirmou.

“Há 10 dias o governador Mauro Mendes, do meu partido DEM, nos recebeu, dedicou apoio a nossa candidatura e anunciou investimentos para nosso município, esse relacionamento é fundamental para que a população seja beneficiada”, lembrou senhor Barga.

“Vamos priorizar os pequenos produtores e trazer condições para que tragam seus produtos para Guiratinga e para cidades vizinhas”, reforçou compromisso com a agricultura familiar.

Os candidatos já visitaram o distrito do Vale Rico, Vila Nova (Coréia), Comunidade Estrela do Leste; e os bairros: Sebastião Dias I, II e III. Na próxima semana, Barga Rosa e Fátima Martini continuam as visitas pelos bairros guiratinguenses e região rural.