Azul reabre em Rondonópolis e terá voos inéditos entre Congonhas e Cuiabá

Uma semana depois, Azul volta a operar voos em Rondonópolis com três frequências semanais para Campinas

Rondonopolitanos têm voo direto para Campinas a partir desta semana
Divulgação

Cumprindo todos os protocolos de higiene e oferecendo alternativas a quem precisa continuar se locomovendo, a Azul vai adicionar novos voos diretos e retomará a operação em cinco cidades do país no próximo mês.

No Mato Grosso, a partir de 15 de junho, a capital do estado passará a receber voos diretos e diários para Congonhas, principal aeroporto da capital paulista e coração financeiro do país.

No dia 22, será a vez de Rondonópolis voltar a contar com operações da companhia para Campinas. Com essas e outras ampliações, a Azul deve chegar a 168 decolagens em dia-pico no mês de junho. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

Os voos para Congonhas terão decolagens no início da manhã de Cuiabá com retorno no fim do dia, o que possibilitará aos Clientes irem e retornarem no mesmo dia para suas cidades.

As ligações serão cumpridas com as aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para 118 assentos, que também contam com TV ao vivo. Na rota Campinas-Rondonópolis, as frequências acontecerão três vezes por semana, com aviões ATR 72-600, que comportam até 70 Clientes.

Com as inclusões e a retomada da assistência pelo modal aéreo, mais cidades do país voltam a ser conectadas com a malha doméstica e internacional da Azul, o que contribui para o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de Clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde.

“Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente de médicos, agentes públicos e outras categorias também. A necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos Clientes, estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme a necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Crescimento no Mato Grosso

Desde 11 de maio, a Azul voltou a operar em Sinop, com ligações diárias para Cuiabá e, em abril, em parceria com a TwoFlex, a Azul iniciou as ligações da capital mato-grossense para Tangará da Serra (MT), Juína (MT), Água Boa(MT)  e São Félix do Araguaia (MT). Com a inclusão de Rondonópolis, a Azul mantém a liderança no estado e passa a servir sete destinos no Mato Grosso.

Limpeza reforçada e medidas de higiene a bordo

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA.

A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo.

Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário.

A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Confira, a seguir, as novidades em junho:

Congonhas (CGH) –Cuiabá (CGB)

*NOVO MERCADO: a partir de 15 de junho*

Origem

Saída

Destino

Chegada

 Frequência

Cuiabá

04:15

Congonhas

07:25

Exceto aos domingos

Congonhas

22:05

Cuiabá

23:15

Exceto aos sábados

 

Campinas (VCP) – Rondonópolis (ROO)

*NOVO MERCADO: a partir de 22 de junho**

Origem

Saída

Destino

Chegada

 Frequência

Campinas

13:35

Rondonópolis

15:30

Domingos, terças e quintas

Rondonópolis

16:10

Campinas

20:10

Domingos, terças e quintas

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019.

Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax.

Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri