Aylon é reeleito presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis


Com chapa única e renovação de cerca de 30% da diretoria anterior, a ‘União faz a força’ recebeu a aprovação de 98,2% dos associados aptos a votar que compareceram à sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis na tarde dessa terça-feira, 3 de dezembro.

O presidente eleito para o segundo mandato, Aylon Gonçalo Arruda, disse que repetir quase que na totalidade os nomes para dirigir o Sindicato pelo próximo triênio, teve respaldo nas conquistas e no ritmo que o Sindicato precisa manter para se concretizar como Entidade forte e representativa.

“As principais ações da Diretoria envolveram obras no Parque de Exposições, como o recapeamento asfáltico das ruas internas e substituição da iluminação por lâmpadas de led, além da manutenção e reforma de toda a estrutura. Nas questões de demandas operacionais, nos posicionamos e lutamos pelos direitos da categoria que representa a maior força da economia da cidade, do Estado e do País”, argumentou Aylon Arruda.

Um dos maiores desafios do Sindicato, a partir dessa gestão, é manter a categoria do agronegócio unida para que a representatividade se mostre como a maior força para garantir a continuidade da atividade no campo, primando pela qualidade na produção e o bem-estar dos que garantem a economia de Mato Grosso.

“Nós trabalhamos para reforçar o quadro de associados e manter em dia os propósitos do Sindicato. Lutamos pelos assuntos que dizem respeito ao agronegócio – agricultura e pecuária – e temos voz, como Entidade representativa junto aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais”, disse Aylon.

Além de atender as demandas do agronegócio, os sindicatos de todo o País enfrentam os reflexos do fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. “Com a medida do governo federal precisamos buscar alternativas de receitas para o Sindicato, para garantir a qualidade na prestação dos serviços e a representatividade da categoria. Estamos sempre inovando e trabalhando para que nossa Entidade seja forte como seus associados e suas atividades dentro do agronegócio”, encerrou o presidente.

Outro assunto que a nova diretoria coloca como destaque de responsabilidade do Sindicato é a realização da Exposul, que, segundo o presidente, precisa inovar e crescer a cada ano como Feira de Negócios e tecnologias, além de manter o aspecto cultural e de lazer para o grande público que espera uma festa cada vez melhor a cada edição.

Chapa A União Faz a Força

Presidente – Aylon Gonçalo de Arruda

1º Vice-presidente – Lucindo Zamboni

2º Vice-presidente – Edilson José Sanches Neto

Secretário – José Rezende da Silva

2º Secretário – Caio Venuto Soares Silveira

3º Secretário – Alexandre Ferreira Mattos

4º Secretário – Reinaldo Assis Aguiar Júnior

Tesoureiro – Michel Erlanderson Alves Falca Paniago

2º Tesoureiro – Tárcis Teixeira Sachetti

3º Tesoureiro – Marcelo Martinelli Corazza

4º Tesoureiro – Osvaldo Luiz Rubin Pasqualotto

Conselho Fiscal – Antônio Miguel Weber, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, Adevaldo Narciso da Costa, Alberto Torremocha, Guilherme Augusto Leal Basaglia e Joel Strobel.