Rodrigo Machado de Oliveira, de 33 anos, foi condenado a 51 anos e 5 meses de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis, durante julgamento realizado nesta segunda-feira (16).
Rodrigo foi responsável pela explosão de uma bomba dentro de um supermercado localizado no bairro Vila Operária, em Rondonópolis, no dia 4 de abril de 2023, deixando uma criança de 7 anos gravemente ferida. A princípio, acreditava-se que a explosão teria ocorrido devido a produtos inflamáveis do próprio supermercado; no entanto, no dia seguinte, a investigação concluiu que se tratava de uma ação criminosa.

O suspeito foi preso no dia 12 de abril de 2023, após a Polícia descobrir que ele havia chantageado o supermercado, exigindo cerca de R$ 300 mil em criptomoedas, caso contrário, ameaçava explodir bombas nas 11 lojas da rede de supermercados. De acordo com o acusado, a intenção era causar prejuízos materiais à empresa e a perda de clientes. Em maio de 2023, Rodrigo se tornou réu após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (16), quando o acusado foi condenado a 51 anos e 5 meses de prisão, além do pagamento de multa.





