Ator Gene Hackman, esposa e cachorro são encontrados mortos em casa

Picture of Quem Online

Quem Online

Ator Gene Hackman, esposa e cachorro são encontrados mortos em casa

Astro foi vencedor de dois prêmios Oscar; nenhuma causa de morte foi revelada

Compartilhe:

O ator Gene Hackman, de 95 anos de idade, sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, de 63, e o cachorro do casal foram encontrados mortos, nesta quinta-feira (27). Eles estavam em casa, em Santa Fé, no Novo México (EUA), informou a polícia à imprensa internacional. Não há suspeita de crime e nenhuma causa de morte foi anunciada.

“Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira em sua residência na Sunset Trail. Esta é uma investigação em andamento – no entanto, no momento, não acreditamos que haja indícios de crime”, disse um xerife do condado de Santa Fe em comunicado.

O ator deixou três filhos, frutos do relacionamento com sua ex-esposa, Fay Maltese, com quem ficou casado entre 1956 e 1986: Christopher, atualmente com 64 anos de idade, Leslie, de 54 anos, e Elizabeth, de 62. Ele se casou novamente em 1991 com Betsy Arakawa.

Cinema

Gene Hackman era consagrado em Hollywood, vencedor de dois prêmios Oscar: Melhor Ator por Opração França (1971) e Melhor Ator Coadjuvante por Os Imperdoáveis (1992).

Ele também foi indicado ao Oscar pelos filmes Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas (1967), Meu Pai, Um Estranho (1970) e Mississippi em Chamas (1988). Uma Eleição Muito Atrapalhada (2004) foi o último filme do astro, que aposentou da atuação e quis se afastar dos holofotes para viver em Santa Fe.

Em sua carreira ainda conquistou Globo de Ouro por Os Imperdoáveis, em 1992, e por Os Excêntricos Tenenbaums em 2001. Em 2000, ele foi homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille por toda a sua atuação na indústria do entretenimento.

Hackman teve mais de cem personagens no cinema, incluindo Lex Luthor nos filmes do Superman das décadas de 1970 e 1980, e deixou um legado com quase 50 anos no entretenimento.

Vida pessoal

Nascido em 1930 em São Bernardino, na Califórnia, Eugene Allen Hackman era filho de um jornalista e uma dona de casa que tinha problemas com alcoolismo e morreu vítima de um incêndio provocado por ela mesma. Por ter convivido anos com o vício da mãe, ele decidiu sair de casa aos 16 anos de idade e se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais da Califórnia, onde ficou por 5 anos.

Deixando o posto como oficial, matriculou-se em Jornalismo na Universidade de Illinois, mas logo abandonou a graduação para iniciar a sua carreira artística. Foi então que se inscreveu no teatro e passou a atuar no famoso Pasadena Playhouse California.

Gene Hackman — Foto: IMDB
Gene Hackman — Foto: IMDB

Ingresso no entretenimento

Hackman conseguiu seu primeiro papel na Broadway em 1964 em Any Wednesday. Sua atuação atraiu a atenção de agentes de Hollywood, e com o sucesso, foi convidado para fazer audição para o filme Lilith (1964), no qual atuou com Warren Beatty.

Deixe um comentário

Veja Também