Ataque a mesquita no Egito deixa ao menos 235 mortos

Redação PH

Redação PH

itália se prepara para eleições em 2018 após presidente dissolver parlamento

Ataque a mesquita no Egito deixa ao menos 235 mortos

Um atentado terrorista em uma mesquita no norte do Sinai, no Egito, matou ao menos 235 pessoas e deixou mais 120 feridos nesta sexta-feira (24), informou a TV estatal egípcia.O governo do país está tratando o caso como um ataque terrorista, informou o porta-voz do Ministério da Saúde, Khalid Mujahid.

Os terroristas colocaram bombas ao redor da mesquita e detonaram os dispositovs na saída dos fiéis. Aqueles que conseguiram escapar das explosões foram baleados pelos terroristas.

O ataque ocorreu em uma pequena localidade chamada Bir El Abd, e segundo uma testemunha, "os fiéis foram deixados sob a mira dos terroristas". A ação ocorre no dia das maiores orações dos islâmicos, que ocorrem às sextas-feiras.

Segundo autoridades, os terroristas estavam em quatro carros quando os disparos começaram. Eles também dispararam contra ambulâncias que vieram para socorrer as vítimas. Mais de 50 ambulâncias foram direcionadas para o local.

A Força Aérea do Egito destruiu dos veículos que transportavam 15 atiradores armados, informou a emissora Sky News. Não se sabe se eles tinham relação com os terroristas que atacaram a mesquita.

Apesar de não ter sido reivindicado, o atentado pode ter sido cometido por um grupo aliado do Estado Islâmico (EI), que é bastante ativo na região do Sinai.

+ Acessados

Veja Também