As 3 coisas que você precisa saber sobre Ethereum

Picture of Mike Alves

Mike Alves

As 3 coisas que você precisa saber sobre Ethereum

Compartilhe:

Quem está apenas começando a acompanhar as criptomoedas pode ficar confuso com todas as informações referentes a um ativo digital. Blockchain, negociações P2P, entre outros termos são utilizados com frequência nesse mercado. Um dos termos que você possivelmente já ouviu falar foi Ethereum.

A rede Ethereum é uma das mais populares entre quem gosta de acompanhar criptomoedas. É por isso que muitas pessoas ficam de olho no preço do Ethereum para saber se é uma boa hora para comprar ETH ou não.

Mas, antes de você fazer qualquer compra de Ethereum e transferi-lo para sua carteira. Vale a pena conhecer 3 coisas que certamente ajudarão na sua experiência na compra ou venda do criptoativo ETH.

Ethereum é diferente de Ether

O primeiro aspecto que você deve saber sobre Ethereum é que Ethereum é diferente de Ether (ETH). O Ethereum é a rede em que são realizadas as negociações, contratos e tudo mais que ela oferece. Já o Ether – também conhecido como ETH – é o token nativo da rede.

Em outras palavras, quando você negocia Ether no mercado de criptomoedas, está negociando o token nativo do Ethereum. Por mais que seja comum as pessoas dizerem que compraram e venderam Ethereum, a verdade é que a negociação foi em Ether.

Ethereum é descentralizado

O Ethereum utiliza a tecnologia blockchain como base para a criação da sua rede. Essa é a mesma tecnologia adotada por outras criptomoedas, como é o caso do famoso e precursor Bitcoin, por exemplo. O conceito por trás dela é a segurança, privacidade, bem como as transações rápidas e descentralizadas.

O termo “descentralizado” deve ser visto como o fato de não ser uma rede que é controlada por um banco ou alguma instituição financeira, por exemplo. Muito pelo contrário, os mineradores mineram Ether e fazem com que mais criptomoedas sejam disponibilizadas no mercado de ativos digitais.

Essa mineração requer uma série de ferramentas e muito tempo, assim como dedicação. Por isso, geralmente as pessoas envolvidas na mineração de criptoativos possuem grandes servidores que suportam um fluxo de dados elevadíssimo.

Muito além de criptomoeda

Muitas pessoas vêem o Ethereum apenas como uma criptomoeda para comprar, aguardar o preço subir e depois vender o quanto compraram. Essa é uma prática bem comum com o ETH e outros ativos digitais.

Entretanto, muito além do valor do ETH para compra e venda de criptomoedas, existe outra aplicabilidade que a rede Ethereum tem. Isso porque ela funciona como uma base para criação de aplicativos descentralizados. Esse é um aspecto interessante para quem quer conhecer mais sobre o futuro da economia.

Ou seja, os usuários podem utilizar essa rede para criação de programas que estão disponíveis para utilização. Dessa maneira, ela vai muito além da aplicabilidade de investimento em si, sendo uma ferramenta interessante para quem deseja conhecer mais sobre redes blockchain.

Acompanhe as últimas novidades do Ethereum

É essencial que você fique por dentro das novidades do Ethereum para que você possa compreender o que acontece e o que impacta o preço do ETH. Isso ajudará a entender as oscilações no preço, e também as últimas atualizações para que você possa entender o quão tecnológica e inovadora a plataforma se tornou ao longo dos anos.

Um conhecimento geral de criptomoedas também é recomendado para quem quer investir em qualquer ativo digital. O Ethereum não é diferente. Seu token nativo ETH tem cotações atualizadas em tempo real em diferentes plataformas.

Independentemente do canal escolhido, é indicado que você fique por dentro das oscilações para aprender com experiências anteriores e poder aplicar o seu conhecimento no futuro.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também