Arni fez história no esporte como único presidente a conquistar um estadual pelo União

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Arni foi empresário e dirigente esportivo de sucesso

Arni fez história no esporte como único presidente a conquistar um estadual pelo União

Compartilhe:

O empresário Arni Spiering é considerado, o presidente do União Esporte Clube, mais vitorioso da história da equipe. O motivo é que Arni foi responsável por conduzir o clube na conquista do campeonato de estadual de 2010, apontado como o maior título da história da União. Naquela oportunidade, o União vinha de uma fila de espera por títulos estaduais que durava 37 anos.

Ele morreu nesta quinta-feira (16) , vítima de um acidente aéreo em Apiacás. No mesmo voo estava o piloto Hélder de Sousa, e seus dois netos e ainda um funcionário das suas empresas. O piloto era também muito conhecido na cidade e tinha uma legião de amigos.

Leia mais sobre o assunto: Empresário de Rondonópolis Arni Alberto Spiering e dois netos morrem em acidente aéreo em Apiacás

Arni estava voltando de uma pousada com familiares na divisa entre Mato Grosso e Pará e estaria vindo no avião para Rondonópolids.

Helder era o piloto do avião que caiu em Apiacás

Empresário bem-sucedido em Rondonópolis, Arni era gaúcho chegou a cidade na década de 70 e começou a trabalhar no ramo de alimentação; com uma churrascaria; depois foi para o ramo do transporte e combustível, onde se destacou e ainda era agricultor e pecuarista.

Empresário de sucesso era dono da Transrio Transportes Rio Vermelho Ltda, localizada em Rondonópolis; Transrio Transportes Rio Vermelho e Logística Ltda, em Senador Canedo-Goías; Rio Claro Diesel Ltda, localizada em Rondonópolis, com filiais em Sinop e Sorriso; Rio Vermelho Armazéns Gerais Ltda, localizada também em Rondonópolis-MT.

No ano de 2009, ele assumiu o comando do União Esporte Clube. Naquela temporada, ele já entrou na história, pois conduziu União na Copa do Brasil daquele ano, quando o Colorado pela primeira vez venceu uma partida da competição. O time bateu o Inter de Porto Alegre por um a zero, no estádio Luthero Lopes.

Em 2010, ele conduziu a União na conquista do estadual. Arni foi fundamental naquele momento, pois ele resolveu, por conta própria, manter o técnico Everton goiano, que corria risco de ser demitido, apedido de outros dirigentes da equipe e rerformolou totalmente a equipe apostando em atletas do Nordeste do país.

A diretoria do união após a confirmação da morte de Arni, emitiu nota lamentando o ocorrido e lembrando a importância dele para a história do Colorado de Rondonópolis.

Amado pela torcica, a Jovem; considerada a principal organizada do clube, sempre levava ao estádio uma bandeira com um desennho representando Arni.

Bandeira que a torcida do União levava ao estádio em homenagem a Arni

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp