O empresário Arni Alberto Spiering, de Rondonópolis, conhecido por seu trabalho no ramo de transportes de combustíveis e sementes, faleceu na manhã desta quinta-feira (15) em decorrência da queda de um avião King Air, modelo C90, ano 2010, em Apiacás, a cerca de 1.010 km de Cuiabá.
No acidente, também faleceram os dois netos de Arni, cujas identidades ainda não foram confirmadas, além do piloto da aeronave.
De acordo com informações preliminares obtidas pelo site Primeira Hora, a aeronave, de prefixo PS-AAS, caiu em uma área de difícil acesso no extremo Norte do Estado. Há suspeitas de que o acidente tenha ocorrido devido a uma colisão entre dois aviões, ocorrendo no momento em que o King Air de Arni estava decolando e outra aeronave estava pousando na pista do pesqueiro Amazonas Fishing Lounge.
As forças de segurança já estão se deslocando para o local do acidente. A família retornava de uma pescaria em uma pousada tradicional da região quando ocorreu a tragédia.
Arni também ficou marcado como presidente do União Esporte Clube durante 22 meses, conquistando pela primeira vez o título de campeão estadual e emblemática vitória por 1 a 0 sobre o Internacional de Porto Alegre no ano de 2009, pela Copa do Brasil.