Apple remove Skype de sua loja de aplicativos na China após pedido do governo

Picture of Redação PH

Redação PH

consórcio liderado pela japonesa softbank compra fatia do uber

Apple remove Skype de sua loja de aplicativos na China após pedido do governo

Compartilhe:

Apple informou nesta terça-feira (21) que removeu vários aplicativos, incluindo o serviço de ligações e mensagens Skype, da Microsoft, de sua loja de aplicativos na China, após o governo do país apontar violações das leis locais.

"Nós fomos notificados pelo Ministério da Segurança Pública que uma série de aplicativos de protocolo de voz sobre Internet não cumprem a lei local, portanto, esses aplicativos foram removidos da App Store na China", disse uma porta-voz da Apple.

A remoção de aplicativos levou a reclamações de vários usuários chineses que não conseguiram pagar os serviços da Skype por meio da Apple, informou o "New York Times", acrescentando que a interrupção começou em outubro.

O Skype se soma à lista de plataformas de internet inacessíveis para usuários na China, que já inclui os serviços do:

Google (Alphabet);

Facebook;

Twitter.

Nos últimos anos, Pequim definiu uma série de leis e regulamentações que levantaram preocupações de empresas estrangeiras que tentam expandir sua base de usuários no gigante asiático.

No ano passado, o governo chinês regulamentou a publicação online para controlar a Internet, pois percebe a Internet como um domínio crucial para controlar a opinião pública e eliminar o sentimento contra o governo.

A Microsoft não respondeu de imediato aos pedidos de comentário.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também