Um homem de 31 anos foi preso na tarde deste domingo (25), por volta das 17h, após ameaçar a companheira com uma faca no bairro Dom Osório, em Rondonópolis. A vítima, uma mulher de 51 anos, acionou a Polícia Militar de forma discreta para evitar novas agressões.
Segundo informações repassadas à polícia, a vítima estava em casa quando o suspeito, visivelmente embriagado, passou a perturbá-la, acusando-a de traição. No momento do ocorrido, ela lavava sua motocicleta e, ao pegar um pano para secá-la, o homem teria interpretado a ação como uma tentativa de saída, sacando uma faca da cintura e iniciando as ameaças.
A vítima possui imagens de câmera de segurança que registraram o momento em que o suspeito a ameaça com a arma branca. Em razão das ameaças, o homem teria dito que a mataria caso ela acionasse a polícia.
Diante da situação, a mulher ligou para o número 190 simulando estar fazendo um pedido de pizza, o que permitiu que a Polícia Militar fosse acionada sem que o agressor percebesse.
Ao chegar ao local e dar voz de prisão ao suspeito, os policiais encontraram resistência, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. O homem foi detido, algemado e encaminhado à delegacia sem apresentar lesões corporais.
Uma faca do tipo peixeira, utilizada para ameaçar a vítima, foi apreendida e lacrada para os procedimentos legais. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.





