Aluno da Escola Leibniz é empossado como vereador mirim

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Aluno da Escola Leibniz é empossado como vereador mirim

Ele foi o segundo mais votado entre os 21 eleitos

Compartilhe:

Câmara Municipal de Rondonópolis realizou , a cerimônia de posse dos 21 vereadores mirins eleitos para o mandato de 2025. O evento ocorreu no plenário Ulysses Guimarães e também marcou a eleição da nova mesa diretora mirim, composta por estudantes da rede pública e privada de ensino da cidade.

Entre os empossados está Rodrigo Pereira Teixeira Mendes, aluno do 7º ano do Colégio Leibniz, que se destacou como o segundo mais votado entre todos os candidatos, com expressivos 670 votos. Ele ficou atrás apenas do estudante Jean Araújo, da Escola Estadual Professora Elizabeth Evangelista Pereira.

Rodrigo também foi eleito para compor a mesa diretora mirim, assumindo o cargo de primeiro secretário. A formação da nova mesa diretora ficou definida da seguinte forma: Isaque Ribeiro (presidente), Livia Mel (1ª vice-presidente), Giovanna Campos (2ª vice-presidente), Rodrigo Mendes (1º secretário) e Gabriel Freitas (2º secretário).

Durante a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Paulo Schuh, ressaltou a relevância do programa para a formação cidadã dos jovens. “Nós resgatamos esse projeto junto com a Escola do Legislativo. É importante trazer o jovem para dentro da Câmara Municipal para entender como funciona o Legislativo. Ele vai conhecer o regimento da Câmara, poder fazer indicações e projetos de lei”, destacou Schuh.

Os vereadores mirins também foram apadrinhados por parlamentares da atual legislatura, em um processo definido por sorteio. Rodrigo Mendes, por exemplo, foi apadrinhado pelo vereador Gelsão da Saúde (Podemos).

O projeto da Câmara Mirim tem como objetivo aproximar os jovens do processo democrático, proporcionando uma vivência prática sobre o funcionamento do Poder Legislativo municipal, além de incentivar a participação cidadã desde a juventude.

Deixe um comentário

Veja Também