Além de ‘Dahmer’: 10 séries e filmes sobre serial killers para ver já

Picture of Quem Online

Quem Online

Evan Peters é Dahmer: Um Canibal Americano (Foto: Divulgação / Netflix)

Além de ‘Dahmer’: 10 séries e filmes sobre serial killers para ver já

Dahmer: Um Canibal Americano, está entre as produções mais vistas da Netflix, contando a história real do serial killer Jeffrey Dahmer, um americano que matou 17 meninos e jovens, muitos deles negros e gays, entre 1978 e 1991. Ele foi condenado em 92 por seus crimes, que envolviam ainda canibalismo e necrofilia, e morreu assassinado dois anos depois. Assim como Dahmer, outras séries e filmes abordam serial killers – algumas produções são baseadas em fatos reais. Listamos algumas das melhores produções do gênero. Confira:

TED BUNDY: A IRRESISTÍVEL FACE DO MAL
Zac Effron é Ted Bundy, um dos serial killers mais perigosos dos anos 1970, que também era sequestrador, estuprador, ladrão e necrófilo. Sua namorada, Elizabeth Kloepfer, foi uma de suas defensoras mais leais, e o filme é baseado no livro escrito por ela, que se recusava a acreditar nos crime hediondos que ele cometia.

Onde ver: Apple TV

John Cusack (Foto: Divulgação )
John Cusack (Foto: Divulgação )

THE FROZEN GROUND
Baseado em uma história verídica, o filme acompanha o detetive Glenn Flöthe (Nicholas Cage), que caça o serial killer do Alasca Robert Hansen (John Cusack), que sequestrou, estuprou e matou 17 mulheres nos anos 70 e início dos anos 80 – ele as enterrava no deserto gelado. Oo número de vítimas nunca foi oficialmente confirmado, mas além dos assassinatos, ele foi condenado também pelo sequestro e estupro de outras 30 mulheres, em uma pena que somou mais de 400 anos de prisão.

Onde ver: Paramount +

Robert Downey Jr. e Jake Gyllenhaal em Zodíaco (Foto: Divulgação )
Robert Downey Jr. e Jake Gyllenhaal em Zodíaco (Foto: Divulgação )

ZODÍACO
O assassino do Zodíaco foi um serial killer que aterrorizou a Califórnia na década de 1960, matou pelo menos 28 pessoas e nunca foi descoberto. Ele mandava cartas cifradas a jornais da cidade de São Francisco, para despistar a polícia e a imprensa. Jake Gyllenhaal e Robert Downey Jr. são dois jornalistas que investigam o crime, enquanto  Mark Ruffalo faz um policial.

Onde ver: Globoplay.

Charlize Theron em Monster (Foto: Divulgação )
Charlize Theron em Monster (Foto: Divulgação )

MONSTER: DESEJO ASSASSINO
Aileen Wournos, interpretada por Charlize Theron, que levou um Oscar de Melhor Atriz pelo papel, assassinou sete homens entre 1980 e 1990. Ex-prostituta, ela foi condenada à morte e executada em 2002.

Onde ver: HBO Max

MINDHUNTER
Baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker, a série gira em torno dos agentes do FBI Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), que entrevistaram assassinos em série presos, com o intuito de entender como esses criminosos pensam e aplicam esse conhecimento para resolver os casos em curso. Os personagens são baseados em pessoas reais, inclusive os serial killers, como Edmund Kemper.

O ASSASSINATO DE GIANNI VERSACE: AMERICAN CRIME STORY
Andrew Cunanan (Darren Criss) é um spree killer, um criminoso que comete assassinatos em dois ou mais locais com quase nenhuma pausa entre os crimes. Sua vítima mais famosa foi o estilista Gianni Versae (Édgar Ramírez), mas ele também matou o ex-amante David Madson, e outras três pessoas em um espaço de apenas três meses, sendo pego pela polícia antes de poder cometer mais crimes.

Onde ver: STAR+

CONVERSANDO COM UM SERIAL KILLER: O PALHAÇO ASSASSINO
John Wayne Gacy
 foi um dos maiores serial killers americanos, um empreiteiro do Illinois condenado por 33 assassinatos de adolescentes e executado após ser condenado à pena de morte. A minissérie documental mostra áudios e imagens inéditas do criminoso, inclusive sua confissão – ele ficou conhecido como o Palhaço Assassino porque se vestida de palhaço em trabalhos de caridade e festas infantis.

+ Acessados

Veja Também