Ainda sem acordo em convenção coletiva, Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis orienta empresários

Ainda sem acordo em convenção coletiva, Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis orienta empresários

Durante os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020, o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincom-Roo), que representa os empresários setor participou de rodadas de negociações na convenção coletiva de 2020, juntamente com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis.

Mas ainda sem se chegar a um acordo, o Sincom-Roo orienta os empresários e escritórios de contabilidade, a título de antecipação repasse na folha de pagamento do mês de janeiro aos seus colaboradores, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 4,48%.

Segundo o presidente do Sincom-roo, Almir Batista Santana não se trata de um reajuste e sim uma antecipação. “O empregador deve aplicar este índice até quando o valor de reajuste for definido após o fechamento da convenção coletiva, que poderá levar até alguns meses. Este procedimento deve adotado para não onerar a folha de pagamento dos associados”, explicou.

A diretoria do Sincom-Roo destaca que continua os esforços para que a convenção coletiva seja fechada o mais rápido possível, e em caso de dúvidas o empresário deve ligar nos telefones (66) 3423-6376 ou (66) 99663-0530.

+ Acessados

Veja Também