Agropecuária Ribeirópolis participa do julgamento da raça nelore da 46ª Exposul

Agropecuária Ribeirópolis participa do julgamento da raça nelore

Com mais 30 anos de experiência em genética de gado nelore, criado e selecionado no Pantanal, a Agropecuária Ribeirópolis vai participar do julgamento Genapec da 46ª Exposul, no próximo dia 8 de agosto, com 12 animais, sendo seis da safra 2016 e outros seis da safra 2017.

Serão submetidos ao julgamento a campo os animais de 7 a 30 meses, machos com registro genealógico nas categorias Puro de Origem (PO), e fêmeas com registro genealógico nas categorias PO e Livro Aberto (LA), com pais conhecidos, Nelore e Nelore Mocho, com documento de Registro Genealógico de Nascimento (RGN), ou Registro Genealógico Definitivo (RGD).

O julgamento a campo é uma ferramenta de avaliação visual de animais Nelore e Nelore Mocho geneticamente superiores e criados a campo e são levados em considerados padrão racial, morfologia e aprumo.

Entre plantel de animais da Agropecuária Ribeirópolis se destaca o Logan da Digênio da safra 2017 e Rem Armador da safra 2017. Os animais estão inseridos no programa de melhoramento genético da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com padrão de avaliação Top 100%. O julgamento terá início às 15 horas com a participação total de 120 animais.

Agropecuária Ribeirópolis situa-se na região do pantanal de Santo Antônio do Leverger (MT), adota o regime de exploração extensivo em pastagens de brachiaria humidicola, seus animais são selecionados perante ao desafio proporcionado pelo ambiente, visando a precocidade sexual, rusticidade e adaptação. Oferece ao pecuarista a oportunidade de conhecer sua genética através da visita em sua propriedade na Rodovia MT 130, sentido Poxoreú (MT), cem metros antes do pedágio à esquerda.