Advogado questiona transparência em contrato de Transporte Coletivo

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Advogado questiona transparência em contrato de Transporte Coletivo

Compartilhe:

O advogado Odair Moura, o comandande Moura, questionou publicamente o contratado de prestação de serviço entre a Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC) e a cooperativa contratada para a prestação de serviços. Moura afirmou que falta ao devido contrato uma maior transparência, pois o mesmo não está disponível para análise pública , no Portal da Transparência do Poder Público.

O advogdo é também suplente de vereador.

Leia mais sobre o assunto: Caos no Transporte- Vereadores não descartam convocar presidente da Autarquia

Moura foi mais longe e destacou que o Ministério Público do Trabalho está acompanhando de perto a situação e em breve deve se manifestar.

Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) vai pagar aproximadamente R$ 19 milhões à Cooperativa dos Prestadores de Serviços (Coopservs) para que esta forneça a mão de obra terceirizada em um período de um ano. Segundo informação publicada no dia 2 de fevereiro pelo jornal A Tribuna.

Aind, de acordo com o jornal , a Cidade de Pedra vinha sendo contratada por seis meses por aproximadamente R$ 8,2 milhões.

A informação da prefeitura é que o município somente vai gastar os valores desse novo contrato sob demanda e não o valor global.

No entanto, como não houve acordo com os motoristas da Cidade de Pedra para trabalhar sob regime de Cooperativa, os ônibus desde o começo desde mês de fevereiro estão operando em volume reduzindo e com isso gerando atrasos e insatisfasção da população.

Fora isso, nos últimos dias, uma cena tem ser tornado comum na cidade; trata-se de ônuibus sendo guinchados por máquinas nas ruas, possivelmente por falta de manutenção.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também