O vereador Adonias Fernandes (MDB) negou que tenha a intenção de sair da sigla, caso o partido faça a opção de não apoiar o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), no processo eleitoral do ano que vem. “Sou partidário e vou respeitar a decisão do partido, nunca vou sair do MDB, a não ser que um dia decidam me expulsar”, disse o vereador nas redes sociais de Rondonópolis.
O parlamentar se diz partidário e lembra que está filiado à sigla deste quando começou a militar na política no final dos anos 80. A primeira eleição que disputou pelo partido foi em 2000, quando foi candidato a vereador pela sigla, sem sucesso.
No entanto, o vereador voltou a disputar em 2004 e conseguiu se reeleger em 2008, 2012, 2016.
O MDB, que está dentro da base de sustentação do prefeito, pode ter candidato próprio no processo eleitoral do ano que vem ou até mesmo ir para um bloco de oposição a Pátio. O partido estuda lançar o deputado estadual Thiago Silva ou apoiar um bloco de nove partidos de oposição ao atual gestor que está sendo construído.
Adonias foi um dos responsáveis pela aproximação do MDB ao grupo do prefeito Zé do Pátio, após as eleições de 2016, quando o partido apoiou o ex-prefeito Percival Muniz, que saiu derrotado da disputa. Naquela eleição, os emedebistas indicaram o médico Manoel da Silva Neto como candidato a vice de Percival.
Cotado- Tanto Adonias, como o presidente da Câmara, Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia, estariam cotados para vice de Pátio em caso de uma composição com o atual prefeito.
Pátio reage ao G-9 e reclama de antecipação da pauta política





