Adolescente de 13 anos é resgatado após sequestro em São José do Povo

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Polícia Militar

Adolescente de 13 anos é resgatado após sequestro em São José do Povo

O suspeito ainda trocou tiros com os policiais

Compartilhe:

Um adolescente de 13 anos foi resgatado pela Polícia Militar após ser feito refém dentro de um carro furtado na noite desta terça-feira (9), em São José do Povo. O suspeito tentou fugir em alta velocidade, efetuou disparos contra os policiais e acabou baleado durante a ação.

De acordo com a PM, o caso começou quando uma mulher teve sua caminhonete Strada branca furtada, sem uso de violência direta. O filho dela, que estava no interior do veículo, foi levado junto pelo criminoso. A partir da denúncia, equipes iniciaram buscas e localizaram o carro em alta velocidade na MT-270, região conhecida como Viola.

Mesmo diante das ordens de parada, o motorista não obedeceu e continuou a fuga, realizando ultrapassagens perigosas e colocando em risco a vida do adolescente e de terceiros. Após cerca de cinco quilômetros, os policiais efetuaram disparos contra os pneus, obrigando o suspeito a reduzir a velocidade. O veículo acabou colidindo contra um barranco.

Ao desembarcar, o homem disparou três vezes contra a guarnição, que reagiu e o atingiu. O adolescente foi retirado em segurança e não sofreu ferimentos. O suspeito recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado ao Hospital Regional.

No interior do veículo, os militares apreenderam um revólver calibre .22 da marca Rossi, com três munições deflagradas e três intactas, além de documentos pessoais, um boné e um isqueiro. Segundo relato da vítima, o criminoso cogitou pedir resgate à família e afirmou que furtou o carro para pagar dívidas.

A Polícia Civil e a Politec acompanharam a ocorrência. O veículo foi periciado e entregue ao esposo da proprietária, porém estava com danos nos pneus, retrovisores e para-choque traseiro.

Conforme a PM, o suspeito possui diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, roubo, resistência e direção perigosa.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também