Entorno de Eduardo vê como ‘irrelevante’ saída de Barroso do STF para amenizar sanções dos EUA

Picture of R7

R7

Antonio Augusto/STF

Entorno de Eduardo vê como ‘irrelevante’ saída de Barroso do STF para amenizar sanções dos EUA

Na semana passada, o ministro anunciou antecipação da aposentadoria

Compartilhe:

A saída antecipada do ministro Luís Roberto Barroso do STF (Supremo Tribunal Federal) deve prejudicar ainda mais o magistrado. Essa é a avaliação de aliados do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA atuando por sanções aos ministros da Corte.

Segundo o entorno do filho de Bolsonaro, a aposentadoria antecipada de Barroso não vai “aliviar” para o ministro. Isso porque agora ele não terá mais poder de voto na Corte para eventualmente “barganhar” algo em troca do recuo dos EUA em alguma sanção.

Em julho, os EUA cancelaram os vistos de Barroso e de mais sete ministros do STF, incluindo Alexandre de Moraes. Moraes e sua esposa, Viviane, também foram sancionados com a aplicação da Lei Magnitsky, uma espécie de “morte financeira”.

Há expectativa de que a sanção alcance mais ministros em breve, o que inclui Barroso, mesmo que ele não integre mais o STF. Na semana passada, ao anunciar a aposentadoria antecipada, o ministro negou qualquer relação com as sanções dos EUA.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também