Diretor de órgão que fiscaliza barragens no Brasil se demite

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Diretor de órgão que fiscaliza barragens no Brasil se demite

O diretor-geral do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), Celso Luiz Garcia, pediu exoneração do cargo na última terça-feira (17). O pedido foi entregue em carta diretamente ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. O DNPM é o órgão responsável pela fiscalização das barragens no Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, Garcia alegou problemas de saúde e entregou ainda um laudo médico. Conforme o órgão, um novo nome deve ser indicado nesta quarta-feira (18) para assumir o posto. O desligamento do diretor foi solicitado 13 dias após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, na região central do Estado, que deixou mortos e feridos.

Garcia assumiu a posição em junho deste ano. Ele é graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos, de Belo Horizonte, e ingressou no DNPM em 1983. De 1996 a 1999, foi chefe do Distrito do DNPM no Estado de Minas Gerais. Com sua aposentadoria em 2009, exerceu a advocacia até 2011. De 2011 até a sua nomeação como diretor-geral da autarquia, exerceu o cargo de superintendente da instituição no Estado de Minas Gerais.

+ Acessados

Veja Também