Vereadora diz que Paulo de Tarso precisa de ajuda e que pode fechar as portas

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Kalynka estará no PH Cast desta segunda-feira

Vereadora diz que Paulo de Tarso precisa de ajuda e que pode fechar as portas

Hospital é referência em saúde mental na região Sudeste de Mato Grosso

Compartilhe:

A vereadora Kalynka Meirelles (PL) demonstrou preocupação com a situação da Casa de Saúde Paulo de Tarso, principal referência em atendimento psiquiátrico público na região Sudeste de Mato Grosso.

Segundo a parlamentar, a unidade de saúde enfrenta sérias dificuldades financeiras, com dívidas acumuladas na ordem de R$ 3 milhões. Kalynka alertou que, diante da gravidade da situação, o hospital corre o risco de encerrar suas atividades e fechar as portas.

Em discurso proferido na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, ela destacou que a saúde mental é um problema sério no município e que o Paulo de Tarso realiza seus atendimentos exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“É um hospital que atende quem mais precisa, quem não tem condições de pagar um atendimento particular”, afirmou.

A vereadora informou que pretende iniciar uma grande articulação junto às bancadas estadual e federal para buscar apoio na contratação de serviços prestados pelo hospital. Além disso, Kalynka disse que também vai procurar o prefeito Cláudio Ferreira (PL) para discutir soluções que garantam a continuidade do atendimento à população pelo Paulo de Tarso.

Kalynka também pretende cobrar de prefeitos da região que também tem pacientes que recebem atendimentos do Paulo de Tarso.

Deixe um comentário

Veja Também