O ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondonópolis, o advogado criminalista Stalyn Paniago Pereira, está entre os nomes cotados para disputar uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ele integra uma lista preliminar que já conta com ao menos 18 advogados que devem se inscrever para o processo de escolha pelo chamado Quinto Constitucional da OAB.
A cadeira em questão será aberta oficialmente no dia 12 de junho, com a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva. A partir daí, terá início o processo de indicação, que prevê três etapas: a definição de uma lista sêxtupla — composta obrigatoriamente por três homens e três mulheres — pelos conselheiros da OAB-MT; a escolha de uma lista tríplice pelo Pleno do TJMT; e, por fim, a nomeação do novo desembargador pelo governador Mauro Mendes, o que deve ocorrer até o início de setembro.
Stalyn Paniago, conhecido por sua atuação na área criminal e pelo comando da OAB Rondonópolis em gestões anteriores.
A disputa, considerada uma das mais acirradas dos últimos anos, já reúne diversos nomes influentes da advocacia mato-grossense. Entre os homens, também estão cotados Osvaldo Cardoso — genro do empresário Robério Garcia e ligado politicamente ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia —, além de Dauto Passare, Jackson Coutinho, Helmute Daltro, Sebastião Monteiro, Ricardo Almeida, Dalto Passari e Rodrigo Bressane.
No campo feminino, os principais nomes ventilados são os de Michelle Zangarini, Jamile Clara Alves Adamczyk, Paola Fernandes, Juliana Zafino e Angeliza Neiverth — todas com atuação destacada na advocacia e presença constante nos bastidores da OAB-MT.





