CEI vai ouvir atual diretora-executiva da Santa Casa

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Luciana será a próxima a depor na CEI da Santa Casa

CEI vai ouvir atual diretora-executiva da Santa Casa

Compartilhe:

A atual diretora-executiva da Santa Casa de Rondonópolis, Luciana Ignácio, será a próxima testemunha a depor na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que investiga as contas da unidade de saúde. Luciana será a sétima pessoa a prestar esclarecimentos aos parlamentares.

O depoimento da gestora ganhou relevância no âmbito das investigações, uma vez que poderá contrapor algumas declarações feitas por sua antecessora, Bianca Talita Franco, que foi a primeira a ser ouvida pela CEI. Durante seu depoimento, Bianca afirmou a existência de uma “máfia de médicos” operando dentro do hospital, declaração que gerou grande repercussão.

Ela, no entanto, deve depor no dia 20 de maio.

Luciana Ignácio assumiu a direção-executiva da Santa Casa no final do ano passado, após a saída de Bianca do cargo. Desde então, a nova gestora tem liderado os trabalhos na unidade filantrópica, em um período marcado por investigações e buscas por maior transparência financeira.

Além dos depoimentos realizados semanalmente, às terças-feiras, a CEI já recebeu uma expressiva quantidade de documentos relacionados à gestão do hospital, os quais permanecem sob sigilo. Entre os materiais, estão balancetes financeiros que, segundo os membros da comissão, passarão por um processo de auditoria.

Na última oitiva, realizada na terça-feira (13), o diretor financeiro da Santa Casa, José Eduardo Ponciano de Carvalho, prestou depoimento e denunciou a existência de contratos desfavoráveis à instituição. Durante sua fala, Ponciano classificou tais contratos como “leoninos”, sugerindo que os mesmos traziam prejuízos significativos ao hospital.

A expectativa em torno do depoimento de Luciana Ignácio é alta, já que pode trazer novas revelações sobre a gestão financeira da Santa Casa e, possivelmente, contestar as alegações feitas pela sua antecessora.

Deixe um comentário

Veja Também