CEI da Santa Casa de Rondonópolis ouve diretor financeiro e administrativo da unidade

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Jacques nega ter assinado contrato em depoimento à CEI

CEI da Santa Casa de Rondonópolis ouve diretor financeiro e administrativo da unidade

Compartilhe:

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Rondonópolis, que apura as contas da Santa Casa, realiza nesta terça-feira (13) a oitiva com o diretor financeiro e administrativo da unidade de saúde, José Eduardo Ponciano de Carvalho. O depoimento está agendado para as 16h no plenário do Poder Legislativo.

Ponciano será a sexta pessoa a prestar depoimento na investigação. A expectativa é que ele apresente dados atualizados sobre a situação financeira do hospital, considerado um dos principais da região. A CEI entende que as informações prestadas pelo diretor financeiro podem ser estratégicas para o avanço das apurações, que vêm sendo realizadas desde o dia 17 de março.

Até o momento, já foram ouvidos pela comissão:

  • Bianca Talita Franco – ex-diretora executiva do hospital;
  • Leonardo Rezende – ex-assessor jurídico;
  • Jacques Polet – presidente do Conselho Administrativo e Financeiro;
  • Sílvia Muchagata – advogada e ex-representante da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor);
  • Maria Marleide Ferreira Narciso – gestora da Apor.

Auditoria nos Balancetes Financeiros

Diante das informações colhidas nas oitivas, o presidente do colegiado, vereador Ibrahim Zaher (MDB), adiantou que a comissão decidiu realizar uma auditoria nos balancetes financeiros da Santa Casa referentes aos últimos oito anos. A medida visa esclarecer pontos levantados durante os depoimentos e verificar a regularidade dos contratos e demais documentos financeiros e administrativos da unidade de saúde.

A CEI, aprovada pela Câmara Municipal, ainda possui um prazo de 122 dias para concluir os trabalhos e apresentar o relatório final com os resultados das investigações. Os vereadores integrantes do colegiado seguem analisando documentos e ouvindo testemunhas na tentativa de esclarecer as movimentações financeiras e administrativas do hospital.

Deixe um comentário

Veja Também