O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), realiza nesta terça-feira (6) a cerimônia de instalação do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal (GGI-M). O ato será realizado no gabinete do chefe do Executivo e contará com a presença de autoridades civis e militares.
A reativação do GGI-M tem como objetivo promover a integração entre diferentes forças de segurança, além de planejar estratégias conjuntas para o combate à criminalidade e o fortalecimento de ações preventivas em segurança pública.
O GGI-M já funcionou no município em gestões anteriores, mas acabou sendo desativado ao longo da última década. A proposta de retomada segue modelos adotados em outras cidades do estado, como em Cuiabá, onde o Gabinete é peça-chave na execução de ações como a Lei Seca.
Na capital, essas operações são realizadas principalmente aos finais de semana e ficaram conhecidas por flagrar figuras públicas e nomes da alta sociedade dirigindo sob efeito de álcool. A expectativa, agora, é de que Rondonópolis também amplie a atuação integrada e preventiva no trânsito e em outras áreas sensíveis da segurança urbana.





