O vice-prefeito de Rondonópolis, Altemar Lopes, pode entrar na disputa eleitoral de 2026 como candidato a deputado federal. Médico e atualmente filiado ao Podemos, Altemar deve receber um convite formal do PRD para ingressar na sigla e representar o partido na corrida por uma cadeira na Câmara dos Deputados.
A articulação em torno de seu nome envolve também a construção de uma possível dobradinha com o empresário Neles Farias, que deve concorrer a deputado estadual, também pelo PRD. A estratégia visa fortalecer o desempenho do partido em Mato Grosso, com nomes de expressão regional.
Antes de tomar qualquer decisão, Altemar pretende consultar o prefeito Cláudio Ferreira (PL), de quem é aliado político e padrinho na vida pública. O vice-prefeito chegou a ser cotado para disputar uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de 2024, mas acabou compondo a chapa majoritária a convite de Cláudio, sendo eleito vice na atual gestão.
Vale ressaltar, que o vice pode disputar o processo eleitoral do ano que bem, sem a necessidade de renunciar ao cargo.
Por outro lado, o último vice que foi à disputa foi Rogério Salles, que em 2014 tentou sem sucesso uma vaga ao senado.





