Ratinho fala das mudanças após emagrecer 12 quilos: ‘Voltei a jogar futebol’

Picture of Quem Online

Quem Online

Ratinho em janeiro de 2024 e em abril de 2024 — Foto: Reprodução/Instagram

Ratinho fala das mudanças após emagrecer 12 quilos: ‘Voltei a jogar futebol’

Apresentador contou com acompanhamento de nutrólogo para passar dos 110 kg para 98 kg

Compartilhe:

Ratinho, 69 anos de idade, contou ter emagrecido 12 quilos sob orientação do nutrólogo Gustavo de Oliveira Lima. De acordo com o apresentador, ele passou a receber comentários ao aparecer mais magro e com mais vitalidade no comando de seu programa. Ele passou dos 110 kg para 98 kg. O processo da perda de peso aconteceu durante o primeiro trimestre deste ano.

Em um post no Instagram, feito nesta quarta-feira (9), ele conta que deixou de sentir as dores que sentia no joelho, voltou a jogar futebol com amigos e afirmou que se sente mais disposto, com mais bom humor e energia para o trabalho. “Já emagreci 12 quilos e isso mudou a minha vida. Não sinto mais dores no meu joelho. Tinha problemas sérios no joelho”, contou, dizendo que usou curcumina (substância encontrada no pó amarelo-alaranjado extraído da raiz da cúrcuma ou açafrão-da-índia), com acompanhamento médico.

O nutrólogo identificou que a dor no joelho era agravada pelo excesso de peso, pela inflamação metabólica e pela queda na densidade muscular. No processo de emagrecimento, Ratinho, que tem 1,72 m, usou a injeção de tirzepatida, medicamento que atua no controle do apetite e auxilia a queima de gordura visceral. “Ele emagreceu só perdendo gordura, sem perder massa muscular”, explica o médico.

Com acompanhamento de especialista, Ratinho passou por modulação hormonal para regular o metabolismo e melhorar a resposta aos treinos. “Voltei a jogar futebol”, diz Ratinho, afirmando que a transformação vai além da estética: “Melhorou meu joelho, meu humor, tudo!”.

Ratinho e o nutrólogo Gustavo de Oliveira Lima — Foto: Reprodução/Instagram
Ratinho e o nutrólogo Gustavo de Oliveira Lima — Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também