O atacante Jô, que já jogou pelo Corinthians e pelo Atlético-MG, foi solto, nesta quinta-feira (19), um dia depois de ter sido preso por não pagar a pensão alimentícia de um dos filhos. O atleta, de 37 anos de idade, foi detido em Contagem, em Minas Gerais, nessa quarta (18), após um treino do Itabirito, time em que joga atualmente. A informação foi confirmada pelo próprio Jô a Quem nesta tarde. “Meu advogado já fez um comunicado que está no Instagram. O que está lá é o esclarecimento que a gente tem. Não tenho mais nada a dizer. Está tudo ok e a vida segue mais uma vez”, declarou.
Guilherme Motai, responsável pela defesa do jogador, Jô foi liberado do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na Grande BH, no início da tarde, após um alvará de soltura. “A condução em questão decorreu de um mal-entendido causado por um erro sistêmico, associado à falta de integração entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi prontamente expedido pela Juíza da jurisdição plena de Itagibá (TJBA) e confirmado pelo Juiz de Plantão da Comarca de Contagem. Apesar dos entraves burocráticos e administrativos enfrentados devido à incomunicabilidade entre os sistemas, a situação já foi completamente solucionada”, informou o advogado a Quem.
Quando foi detido, nessa quarta (18), Jô foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e depois foi levado ao Ceresp. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
Em maio deste ano, Jô foi preso pelo mesmo motivo. Ele passou uma noite na prisão e deixou o local depois de passar por uma audiência de custódia, na qual sua defesa manifestou a disposição para a quitação do débito. Após o pagamento, foi solicitada a liberdade dele e emitido o alvará de soltura por parte do juiz.
O jogador é casado com Claudia Silva há mais de 15 anos e tem oito filhos, sendo que seis deles são fora do casamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2024/u/M/6PnTnHSQuwxExlUGEvbw/jo.jpg)





