Cerrado Fuzz Festival realiza edição especial na UFR com shows e batalha de rima

Picture of Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Cerrado Fuzz Festival realiza edição especial na UFR com shows e batalha de rima

Mundo Livre é uma das atrações do evento que será amanhã na UFR

Compartilhe:

O Cerrado Fuzz Festival, um dos mais tradicionais eventos de música, arte e cultura de Rondonópolis, acontece nesta sexta-feira (8) em uma edição especial na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Intitulado “Cerrado Fuzz Festival – Especial UFR 2024”, o evento será gratuito e promete reunir uma variedade de atrações culturais, com destaque para o grupo pernambucano Mundo Livre S/A, precursor do movimento Mangue Beat e liderado por Fred Zero Quatro.

O Mangue Beat, movimento musical que despontou nos anos 90, teve como expoentes nomes como Chico Science e Otto, sendo o último um dos integrantes do Mundo Livre S/A em seus primeiros anos.

O grupo é a atração principal desta edição, que contará também com shows das bandas Zumbi Suicida (Cuiabá), Eldah e Nega Lu, além das mixagens do DJ Ayres.

Uma das novidades deste ano é a “Batalha de Rima”, organizada por Wesley Lepesteur, que promete reunir 16 artistas de hip-hop e rap em duelos poéticos. “O vencedor receberá uma premiação em dinheiro, assim como o segundo e o terceiro colocados”, explicou Lepesteur, destacando a importância do evento para promover a cultura urbana e os talentos locais.

Fernando Rodrigues, ao lado de Michelle Schneider da UFR, Valdemir representante do Sebrae/Mato Grosso e Wesley Lepesteur

O organizador do festival, Fernando Rodrigues, enfatizou que a realização do evento foi possível graças a parcerias, incluindo a UFR, que está cedendo o espaço, e o Sebrae/Rondonópolis, que tem apoiado a organização.

Valdemir Vicente Costa Júnior, analista do Sebrae Mato Grosso, destacou o impacto econômico do festival. “Oferecemos oficinas de capacitação e estamos trabalhar incentivar o empreendedorismo local”, afirmou.

A estrutura do festival incluirá uma praça de alimentação e uma feira de produtos temáticos ligados à cultura de rua, onde haverá comercialização de diversos tipos de materiais.

Para a UFR, a iniciativa é uma oportunidade de fortalecer o vínculo entre a universidade e a comunidade, como destacou  Michelle Schneider, Gerente de eventos da Secretaria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).. “Estamos de portas abertas para receber todos”, afirmou.

O Cerrado Fuzz Festival – Especial UFR 2024 acontece das 17h às 23h no campus da UFR, com entrada gratuita para o público.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também