Defesa de Gusttavo Lima se manifesta após mandado de prisão

Picture of Quem Online

Quem Online

Foto: Reprodução/Instagram

Defesa de Gusttavo Lima se manifesta após mandado de prisão

Cantor sertanejo é investigado na mesma operação que resultou na prisão de Deolane Bezerra

Compartilhe:

Gusttavo Lima, de 35 anos, quebrou o silêncio e se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa após ter um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Em nota enviada à Quem, nesta segunda-feira (23), a defesa do cantor sertanejo afirmou que está tomando medidas para provar que ele é inocente.

“A defesa do cantor Gusttavo Lima recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. Andréa Calado da Cruz da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas. Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais”, diz o comunicado.

“A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana. Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de Justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores”, conclui.

O cantor sertanejo está envolvido na investigação da Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogos de azar e que já resultou na prisão de Deolane Bezerra. Na decisão, além do mandado de prisão, também consta uma ordem para a suspensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, assim como seu eventual porte.

Andréa da Cruz, juíza responsável pelo caso, também destacou no documento no qual a Quem teve acesso: “O jogo do bicho, assim como outros jogos de azar, tem um efeito devastador sobre famílias, atingindo de forma mais cruel a classe trabalhadora, que se vê presa em ciclos de endividamento e desespero”.

Avião apreendido

Antes de ter a prisão decretada, Gusttavo teve um avião apreendido pela Polícia Civil de São Paulo. O avião, de acordo com o g1, foi recolhido por policiais no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo, enquanto passava por uma manutenção. A ação, que uniu forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba, Minas Gerais e Goiás, mira uma organização criminosa que, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.

Ao receber comentários sobre a aeronave, Gusttavo Lima usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. “Estão dizendo que meu avião foi preso. Gente, não tenho nada a ver com isso, tá bom? Me tira fora disso. Esse avião foi vendido ano passado e não tenho nada a ver com isso. Honra e honestidade foram as únicas coisas que eu tive na minha vida e isso não se negocia”, garantiu o sertanejo.

Deixe um comentário

Veja Também