Portal permite que usuários monitorem hospitais federais do Rio de Janeiro

Redação PH

Redação PH

ministério da saúde convoca o cidadão para que no novo ano o combate ao mosquito faça parte da rotina

Portal permite que usuários monitorem hospitais federais do Rio de Janeiro

Para dar maior transparência aos procedimentos realizados em hospitais públicos , oDepartamento de Gestão Hospitalar (DGH) do Ministério da Saúde lançou umportalvoltado para os usuários doSistema Único de Saúde (SUS).

Pela página, é possível ter acesso aos dados doshospitais federais do Rio de Janeiro, como Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e Servidores do Estado, que são geridos pelo DGH. Assim, os pacientes podem monitoraro atendimento para cirurgias, entrar em contato com as ouvidorias, além de obter informações sobre as estruturas de funcionamento dessas unidades.

O portal realiza a transparência ativa, com a disponibilização de dados como a escala diária de funcionários, a listagem semanal de profissionais que recebem o Adicional por Plantão Hospitalar (APH), os relatórios de gestão e as despesas. Também orienta sobre campanhas informativas em curso nas unidades.

O diretor do DGH,Jair Veiga,informou que a iniciativa atende às diretrizes de governança digital e transparência, que empoderam cidadãos no monitoramento e na fiscalização dos serviços públicos e a sua qualidade.

“O portal é um canal de referência para o cidadão, para órgãos de controle e fiscalização e também para a mídia, pois temos uma sala de imprensa, com notícias e informações de utilidade pública, como campanhas de doação de sangue, notícias sobre inovações na assistência e informações sobre a rotina das unidades”, destacou.

+ Acessados

Veja Também