Polícia Civil prende em flagrante suspeito que comercializava motocicleta furtada em rede social na internet

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Polícia Civil-MT

Polícia Civil prende em flagrante suspeito que comercializava motocicleta furtada em rede social na internet

Esquema foi descoberto durante investigações para apurar a venda de veículos de origem ilícita pela internet

Compartilhe:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), desarticulou, na manhã desta terça-feira (30.04), um esquema de venda de veículos produtos de crime, em ação desencadeada após monitoramento contínuo do comércio de automóveis na internet.

O trabalho investigativo resultou na prisão de um suspeito e na recuperação de uma motocicleta furtada.

As diligências iniciaram após investigadores da DERFVA receberem informações cruciais sobre a oferta de uma motocicleta proveniente de crime em um marketplace do Facebook. O veículo, uma motoneta Honda Biz de cor rosa, estava sendo anunciado para venda sem placa, sendo posteriormente constatado pelos policiais se tratar de produto de furto.

O vendedor planejava realizar a transação em um posto de gasolina na região da Várzea Grande. Com base nos elementos apurados, as equipes da DERFVA agiram com rapidez e precisão, deslocando-se até o local indicado, onde encontraram a motocicleta sem placa. O responsável pelo veículo foi identificado¿ e preso em flagrante pelo crime de receptação.

Diante das evidências, tanto o veículo quanto o suspeito foram encaminhados para a DERFVA, onde foi lavrado o flagrante por crime de receptação.

As investigações para apurar o comércio de veículos de origem ilícita pela internet são constantes e os trabalhos seguem em andamento para identificar outros criminosos envolvidos com este tipo de crime.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também