A equipe de Lima Duarte divulgou nesta sexta-feira (1) que a Promotora de Justiça arquivou o inquérito contra o ator, de 93 anos, que envolveu em um acidente de trânsito em 1° março de 2023 na Avenida Antártica, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
“Após minuciosa investigação que apurou os fatos exaustivamente, a Promotora de Justiça requereu o arquivamento do inquérito, o que veio a ser depois confirmado por ninguém menos que o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo. O arquivamento coloca as coisas em seu devido lugar e faz justiça a Lima Duarte: ele não teve culpa pelo lamentável acidente de trânsito”, diz a nota assinada por Alberto Toron e Fernando da Nóbrega Cunha, advogados do ator.
De acordo com a defesa de Lima, o arquivamento afasta, além da culpa pelo acidente, “qualquer insinuação no sentido de que a ajuda financeira dada pelo ator à motociclista envolvida no acidente logo após o ocorrido”.
Ainda segundo os advogados do veterano ator, “foi igualmente comprovado que é falsa a ilação feita pelo advogado da motociclista de que o ator não estivesse apto ou habilitado a dirigir” por conta de sua idade e que ele se negou a prestar socorro. “Ele [Lima] estava plenamente habilitado e fez tudo que estava ao seu alcance para auxiliar no socorro à motociclista, seguindo todas as orientações das autoridades”, conclui a nota.
Relembre o caso
Em março do ano passado, Lima se envolveu em um acidade de trânsito com uma motociclista, que procurou a Justiça contra no ator. No processo, ela relatou que ele mudou de faixa sem dar sinal e o retrovisor direito prendeu no guidão da moto. Devido ao acidente, a mulher quebrou cinco ossos, precisou colocar duas placas, nove parafusos e passou por cirurgias.
Ao entrar com a ação, ela pediu indenização por danos morais, tratamento em hospital particular, auxiliar de enfermagem para ajudar na recuperação, transporte para realizar tratamentos, fisioterapia e mais o pagamento de uma quantia mensal.





