Na tarde desta terça-feira (9), a Secretária de Gestão de Pessoas, Carla Carvalho, e a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sispmur) , Geane Lina Teles, estiveram presentes na Ordem do Dia da Câmara de Vereadores. A presença foi motivada por uma convocação do Vereador Subtenente Guinancio, aprovada em plenário no final do ano passado. O objetivo da convocação era esclarecer dúvidas dos vereadores sobre a convocação do último concurso municipal, que contemplou 528 profissionais da educação chamados em dezembro.
Carla explicou que a convocação foi realizada seguindo critérios, considerando o número de alunos por turma. Ela esclareceu que não houve chamamento dos aprovados no último seletivo para as vagas do concurso. O seletivo cobre vagas já ocupadas por concursados, como diretores e coordenadores que não estão sem sala de aula, além de profissionais de licença ou afastados. “A lei não permite que sejam chamados concursados para essas vagas”, afirmou.
Leia mais sobre o assunto: Concurso da prefeitura pode ter novos chamanentos esse mês
Ela ainda lembrou que, no dia 20 deste mês, está previsto novo chamamento e que surgirão novas vagas conforme o surgimento de novas unidades de educação. Carla citou a inauguração da Creche Nafez Daud, prevista para este mês, afirmando que certamente haverá chamamento para as vagas que surgirem.
O número de professores a serem chamados dependerá da quantidade de alunos a serem matriculados na creche, que será de período integral. A Presidente do SISPMUR fez um alerta, destacando a necessidade de rever a data de início das aulas devido ao temor de não ter tempo hábil para a apresentação dos convocados.
Ao final da reunião, o Vereador Guinancio afirmou que suas dúvidas foram atendidas com as respostas da Secretária.
Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.





