Dois homens de 29 e 40 anos foram presos após assassinarem a tiros um rapaz identificado como Ataíde Brito de Oliveira, de 19 anos. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (4), em Colniza (1.042 km a noroeste de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, pouco antes do crime, a vítima teria brigado com os criminosos durante um dia de bebedeira. Na ocasião, Ataíde teria se armado com um facão e um dos assassinos teria pego uma faca de churrasco.
Após os presentes intervirem na briga, a vítima e sua esposa voltaram para casa. Quando chegavam no imóvel, segundo a mulher, o Ford Fiesta de um dos suspeitos estava estacionado próximo ao portão.
Ela contou que Ataíde continuou andando em direção à casa, enquanto ela ficou para trás, pois teria ficado com medo. Assim que a vítima adentrou o imóvel, a testemunha disse ter ouvido um disparo de arma de fogo e um grito.
Ela então correu para o terreno vizinho, onde se escondeu até que o veículo saísse. Em seguida, foi para a casa dos irmãos de Ataíde para pedir socorro. Apesar do esforço, a vítima já tinha morrido.
Os dois criminosos foram encontrados pela Polícia na residência onde ocorreu a briga. De início, eles negaram a autoria do crime, mas foram reconhecidos pela testemunha.
No momento da prisão, ambos estavam exaltados e agressivos, sendo necessário utilizar gás de pimenta e algemas para contê-los.
Após serem imobilizados, um dos assassinos disse que a arma do crime estava escondida em um terreno baldio. No local indicado, os policiais encontraram o objeto com um cartucho deflagrado e duas munições.
Os homens foram conduzidos à delegacia juntamente com o revólver. O caso é apurado.





