O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) participou rapidamente da sessão desta quarta-feira(16) da Câmara de Vereadores. Pátio disse que foi ao Poder Legislativo local para retribuir uma visita de cortesia feita pelo presidente eleito da Câmara, o advogado Junior Mendonça (PT).
No entanto, Pátio aproveitou a oportunidade para destacar a situação da receita municipal. O prefeito reclamou publicamente que houve redução de valores recebidos pelo município com relação ao ICMS e culpou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por isso. “Quanto ele reduziu o ICMS para equilibrar os valores da gasolina e da energia, tirou-se do município”, disse.
Pátio também fez questão de falar sobre a situação da municipalização das escolas do estado. Ele disse que se sentiu “sinucado”, pois se não aceitasse a proposta do estado iria perder recursos do Fundo do Participação dos Municípios. “Não tinha outra saída”, resumiu.
O prefeito, no entanto, disse que vai manter uma relação de cordialidade e respeito com relação ao Poder Legislativo na gestão que começa no ano que vem. Pátio foi mais longe e destacou ainda que garantir a independência da Câmara.
Ele ainda apresentou números da gestão e destacou que a cidade deve receber uma premiação do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Pátio reafirmou, por exemplo, a universalização do sistema de água e esgoto.





