O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Roni Magnani (PSB), disse na manhã de hoje, em entrevista coletiva, que apesar de não ter sido eleito, o sentimento dele com relação ao processo eleitoral de domingo que é de gratidão.
Roni ficou com a primeira suplência de uma das cadeiras do PSB na Assembleia Legislativa, ele obteve um total de 20928 votos, sendo que deste total 14658 foram conquistados na cidade.
O vereador destacou que não conquistou a vaga devido a dois fatores: o primeiro as regras da Justiça Eleitoral e o segundo relacionado ao que classificou como poderio econômico dos adversários. “Foi uma questão de legenda, temos deputados eleitos com menos votos que a gente, e ainda tivemos que enfrentar o poderio econômico e nossa candidatura foi contra a vontade de grupos políticos”, disse.
No entanto, mesmo não sendo eleito, ele declarou que estava feliz com a votação conquistada nesta campanha.
Roni ainda disse que a cidade sentiu a necessidade de ter representantes mais próximos do povo. “Tenho gratidão pela militância e prefeito e por todos que entenderam que a gente precisa ter representantes mais perto do povo”, resumiu.





