A candidata a deputada federal Kalynka Meirelles (Republicanos) segue conquistando simpatizantes durante sua campanha eleitoral. Como não poderia ser diferente, a vereadora licenciada, não para de receber apoios de mulheres que estão cansadas da falta de representativa na política.
Duas grandes lideranças do serviço público estão na lista daquelas que declaram voto em Kalynka, no dia 2 de outubro. Uma delas é a servidora Jacilene Santos Silva, que comandou o Serv Saúde (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis) por vários anos e deixou um grande legado à frente da instituição. Ela justifica seu voto afirmando que Kalynka sempre esteve ao lado do funcionário público e na Câmara de Rondonópolis, provou que pode ser a voz do funcionalismo em Brasília. “A kalynka fez a diferença no parlamento municipal de Rondonópolis, votando em favor e defendendo o servidor. Além disso, ela tem excelente trabalho prestado com as mulheres. Estou fechada com ela. É minha candidata a deputada federal”.
Quem também garantiu voto na moralidade, transparência e sensatez foi Geane Lina Teles, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis – Sispmur e vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso – Sinjusmat. A servidora é considerada um dos principais nomes do sindicalismo do Estado. ”Nós precisamos colocar em Brasília mulheres que têm um trabalho baseado na justiça social, como Kalynka. Independente de questões políticas ela abraça as pautas que são justas para o trabalhador. Estamos diante de uma pessoa que tem um futuro gigante na política de Mato Grosso. Estou junto com a kalynka e vou pedir voto para ela até os últimos segundos de campanha”.
Kalynka agradeceu as palavras das respeitadas servidoras e garantiu que, caso eleita, o funcionário público terá vez e voz em sua legislatura. “Como noticiado, inúmeras vezes pela imprensa de Mato Grosso, sou sensível à causa do trabalhador público e vamos aumentar nosso trabalho para esse segmento, que é a principal engrenagem da administração pública e precisa ser valorizado”.
Biografia
Kalynka Meirelles, nasceu em São Paulo capital, tem 38 anos. É filha de Nordestino e paulista e mora em Rondonópolis há quase 20 anos. Foi destaque no telejornalismo de Mato Grosso pela TV Centro América e TV Cidade Record. Migrou para o mercado imobiliário e em pouco anos virou uma das principais profissionais do segmento.
Entrou para a política, pelo Republicanos, em 2016. Obteve resultado expressivo nas urnas, garantindo uma suplência na Câmara de Rondonópolis. Dois anos depois foi candidata a deputada estadual. A primeira eleição aconteceu em 2020.





