Candidata a deputada estadual Marildes Ferreira, lançou uma campanha nas suas redes sociais de propostas para a disputa. Ela tem destacado, por exemplo, a importância da seriedade na hora do eleitor depositar o voto na urna; “não é hora de brincar com o voto”, destaca.
A candidata defende a valorização do voto e destaca a necessidade do eleitor fazer boas escolhas; principalmente com relação às propostas.
Ela lembra que tem entre as suas propostas, a descentralização dos atendimentos na saúde, a busca por melhorias na educação em todos os níveis e uma política voltada para ações em defesa, principalmente, dos direitos da mulher.
Com relação à saúde, Marildes destaca que pretende, usar na Assembleia, caso seja eleita, a sua experiência como secretária de Saúde para ajudar a desenvolver projetos e ações.
Ela foi secretaria de Saúde de Rondonópolis muito bem avaliada e premiada nacionalmente pelas propostas inovadoras que apresentou como a descentralização da Unidade de Pronto Atendimento e implantação de terceiros turnos nos postos de saúde.
Na educação, Marildes conta com a experiência de ter trabalhado como merendeira no passado até chegar ao status de professora universitária, ela conhece o verdadeiro chão da escola.
Vereadora eleita em 2020 em Rondonópolis, Marildes é suplente de deputada federal, sendo a mais votada da cidade em 2018.
No ano de 2016 foi candidata a vice-prefeita na chapa do ex-prefeito e ex-governador José Rogério Salles.





