O que é Tron, a criptomoeda que está fazendo uso da tecnologia para oferecer uma plataforma de distribuição de conteúdo

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

O que é Tron, a criptomoeda que está fazendo uso da tecnologia para oferecer uma plataforma de distribuição de conteúdo

Compartilhe:

A tecnologia Blockchain é comparada com frequência em relação à internet, por conta de seu poder de transformação e a capacidade de abordar uma ampla variedade de produtos. Embora muitas vezes possa ser usado para fazer moedas de memes como Dogecoin ou Shiba Inu, também há ótimos casos particulares em que uma criptomoeda é projetada para transformar o mundo das finanças. Ela ajuda muito a descrever o que é a Tron. Porém o foco mais importante nessa tecnologia em crescimento tem sido e implementado em operações financeiras e criptomoedas como uma forma de troca. Algumas das criptomoedas mais importantes do mundo são para esse propósito e, enquanto há outras que possibilitam a função do contrato inteligente, e deixa que os usuários desenvolvam virtualmente qualquer aplicativo na plataforma, poucas entre as criptomoedas mais relevantes têm uma concentração tão potente quanto a Tron. A Tron, que é um plano de blockchain descentralizado, tem como objetivo uma demanda específica de uma plataforma descentralizada para distribuir o conteúdo no mercado de entretenimento. 

Mesmo que os compradores da area de entretenimento possam não ter um conhecimento direto das falhas ligadas às plataformas centralizadas, os que criam o conteúdo estão muito conscientes das desvantagens de possuir intermediários dentro dessa area. As plataformas de anúncio de música, e assim como sites de entretenimento de vídeo e outros tipos de distribuidores de conteúdo, cobram valores altos por seus serviços. Por terem a capacidade de atrair um grande público, eles possuem uma potencia de barganha com os geradores de conteúdo que são aqueles que tem a responsabilidade em relação ao produto. É em razão dessa realidade que fez-se necessário o modo como a Tron funciona. 

Porém, boa parte das receitas ainda se destinam para os operadores dessas plataformas. Aconteceram muitos incidentes de cantores e video-bloggers fazendo protestos contra essas questões, mas até a tecnologia blockchain surgir não existia uma forma viável de gerenciar o problema. A tecnologia blockchain, em contra partida, tem sido elogiada com frequência em razão de sua capacidade de excluir a necessidade de intermediários e, dessa maneira ampliar sua eficácia. 

Pare para imaginar uma plataforma em que os geradores de conteúdo recebem pagamentos de forma integral pelos produtos que eles geram e os consumidores não cobram comissões ou taxas extras, além das quais os criadores de conteúdo dão valor para os seus produtos. Fazer a ligação dos criadores com os seus consumidores de uma maneira direta é justamente o que a Tron tem como intuito realizar, essa é a resposta para a pergunta sobre qual é o significado da Tron. Durante esse tempo, iremos esclarecer sobre a plataforma, para compreender de verdade o que é Tron e como o ela funciona, é preciso ter um entendimento sobre a história da sua criação, assim como algumas de suas especificações técnicas. 

Uma explicação breve sobre a história e o passado da Tron 

“A Tron é um projeto grande que foi dedicado ao estabelecimento de uma Internet que realmente fosse descentralizada em sua infraestrutura”, diz o site da Tron. A Tron foi criada por Justin Sun. Ele fez o lançamento de seu protocolo de código aberto em dezembro de 2017, mas antes disso, ainda em julho, os criadores fizeram a Fundação Tron, que era responsável por propor a concepção da plataforma e dar-lhe a direção que ela possui hoje. A rede seguiu seu desenvolvimento e aperfeiçoamento dos serviços. Em março de 2018, ela lançou o TestNet e o Blockchain Explorer, além de uma Web Wallet. 

Dois meses após esses lançamentos, a Tron lançou sua MainNet e moveu todos os tokens ERC-20 que se moviam na blockchain da Ethereum para a blockchain própria. Sua trajetória responde um pouco sobre o que é a Tron criptomoeda. Isso permitiu que a plataforma passasse a possuir mais independência. E Realmente esse data é conhecido na comunidade como o Dia da Independência da Tron. A história da TRON não é isenta controvérsias, algo que pode ser considerado para qualquer moeda digital. O whitepaper do projeto foi identificado para utilizar o código-fonte da Filecoin e IFPS sem que houvessem as citações adequadas. Os criadores colocaram a culpa na violação dos tradutores que eram voluntários. 

Um esboço das especificações técnicas da Tron 

A função da Tron é que ela emprega um desenho planejado de mecanismos de consenso, que possibilitam o contorno de algumas das questões ligadas à identificação e ao crédito individual, em operações que ocorrem online. Essas questões são muito importantes para possibilitar que a plataforma seja funcional por completo, onde os consumidores podem realizar os pagamentos dos produtores de conteúdo pelos serviços que eles oferecem, essa é a análise do que é a Tron. 

Além do mais, para que as transações sejam facilitadas, a plataforma utiliza operações de ponto-a-ponto. Isso difere das estruturas de liquidação utilizadas nos serviços centralizados que são mais tradicionais, onde os usuários têm que pagar um valor permanente para ter um acesso ao conteúdo dos criadores. Na plataforma Tron, a rede trabalha como um host que dá a garantia de que as transações serão autênticas e legítimas. Além desse fato, a rede não realizar interferências nas negociações entre os produtores de conteúdo e os seus consumidores. Esta função está na matriz do que a Tron representa. 

As vantagens da Tron explicadas em detalhes 

Uma das maiores vantagens da Tron advêm de sua funcionalidade mais importante. A Tron permite a postagem de conteúdo livre e sem que haja um controle que pode abordar uma ampla quantidade de produtos. Dentre esses produtos podem está imagens, e assim como conteúdos de áudio e vídeo. Os usuários da plataforma podem realizar o upload, salvar e compartilhar esses produtos de forma livre. Esse processo é totalmente amistoso, pois os participantes da rede podem utilizar essa função de seus telefones celulares através do terminal móvel e a wallet. 

A facilidade da utilização é um dos pontos essenciais quando falamos de uma plataforma de distribuição de conteúdo. Os geradores de conteúdo terão a tendência de migrar para as plataformas que são mais atraentes para obter uma quantidade maior de usuários, pois essas plataformas podem gerar uma renda mais elevada. A facilidade de utilização está associada de forma direta ao tamanho da base de usuários que uma plataforma possui. 

A segurança da criptomoeda tron é outra grande questão quando estamos falando sobre as plataformas de distribuição de conteúdo e os serviços fornecidos pelo blockchain. Como o conteúdo precisa ser pago, os usuários terão suas finanças em linha para que eles precisem ter confiança na rede para manter seus capitais seguros. A Tron opera, através da utilização da assinatura digital Lamport que possibilita suportar ataques quânticos vindos de um computador. 

Além dessas condições, a Tron também utiliza o mecanismo Security Sandbox, que dá uma garantia para que os seus usuários trabalhem atendendo aos limites. A Tron utiliza o Proof of Stake com base no algoritmo Fast Paxos, e isso quer dizer que boa parte dos estados da rede é firme. Isso traz a garantia de uma a consistência elevada, que é mais uma preservação da segurança. Além da segurança, a privacidade é uma das prioridades que os usuários da rede possuem. 

É muito natural que a tecnologia blockchain possua suas formas de gerenciar um problema. Mesmo que os blockchains sejam descentralizados e abertos, isso não quer dizer que os usuários não podem esconder o endereço dos destinatários e o valor que será transferido, e isso é justamente o que a criptomoeda Tron faz. Dessa maneira, as informações do usuário estarão seguras e ninguém terá acesso a respeito de quem pagou e quanto foi pago, caso eles não queiram. 

A escalabilidade é uma questão muito grande entre as redes de blockchain. A escalabilidade nada mais é do que à capacidade de uma plataforma de gerenciar uma quantidade crescente de transações. Já que boa parte dessas plataformas é desenhada para permitir algum tipo de transação, a escalabilidade é uma das ferramentas mais centrais. Por exemplo, a Bitcoin tem sido criticada por não possui escalabilidade suficiente, motivo pelo qual tem existido vários garfos do blockchain da Bitcoin que possui uma abordagem mais adequada para esse problema. É também uma dos motivos mais relevantes pelos quais a Bitcoin não foi adotada como método de pagamento por várias pessoas e negociantes. 

Os problemas de escalabilidade são relacionados a períodos de aguardo mais longos e taxas mais elevadas. Para as plataformas de distribuição de conteúdo, a escalabilidade também possui muita importância. Algumas das plataformas que existem hoje observam um tráfego muito grande, o que poderia gerar uma sobrecarga para várias redes de blockchain. A criptomoeda Tron é segura e guarda mais dados através da expansão sidechain, como uma credencial de contrato com efeito legal. Dessa maneira, os problemas de escalabilidade da plataforma podem ser minimizados. 

O que é o TRX, uma revisão sobre a criptomoeda 

A Tronix ou TRX é a criptomoeda que se originou da rede Tron. A principal atividade da TRX é atuar como uma forma de transacionar dentro da rede. Ele será utilizada pelos usuários da plataforma para realizar os pagamentos dos geradores de conteúdo. Os geradores de conteúdo por sua vez, poderão então realizar os saques de seus ganhos ou pagar por vários serviços do blockchain, através do pagamento que recebeu. Isso faz com que a TRX seja uma parte de extrema importância da rede. 

Caso a plataforma passe a ser muito adotada, acontecerá uma demanda natural e uma busca pela criptomoeda, para que os investidores tenham lucros com segurança se pensarem que a plataforma tem oportunidades de se tornar mais conhecida. Este é um ponto relevante e o que TRX significa. O TRX tem como base o padrão ERC20 da Ethereum. 

Outra parte da rede que torna mais fácil a utilização do TRX é a Tron Wallet. O site lista três coisas que são de muita relevância para os usuários compreenderem antes que comece a usar a mesma. “As wallets 1.A Tron em todas as plataformas foram geradas por programadores comunitários e são indicadas apenas no endereço eletrônico oficial da TRON. 2. Caso você tiver problemas para utilizar a wallet Tron, entre em contato com o programador através do link github que é correspondente. 3. Não se esqueça que é sempre sua responsabilidade selecionar com cautela sua wallet e fazer a adoção de práticas adequadas para proteger seu TRX ”, assim informa os três pontos. 

Introdução ao preço da TRX e o mercado de capitalização 

O TRON teve sua introdução no fim de 2017, o que quer dizer que a criptomoeda não teve muito tempo para se estabelecer antes do início da explosão das criptomoedas e os valores começaram a subir para preços super altos. Nossa revisão sobre a criptomoeda Tron encontrou a informação de que,  ao decorrer de alguns meses depois da introdução, o preço da criptomoeda flutuou com uma média de $0,002. Não teve uma oscilação muito grande antes do mês de dezembro, quando o boom aconteceu.  Em poucos dias, o valor de uma unidade da moeda TRX subiu de US $0,002 para US $0,3, que é uma taxa de crescimento que existe apenas no reinado das moedas digitais. Os donos da TRX ficaram cem vezes mais ricos da noite para o dia. 

A capitalização do mercado da moeda digitais quando estava no topo era de um pouco menos de US $20 bilhões, enquanto que a poucos meses, ela ficou em cerca de US $20 milhões. Porém o seu auge não durou muito tempo e o valor apresentou uma queda muito veloz para cerca de US $0,04. Em seguida ele começou sofrer variações com um aumento rápido em abril de 2018, mas de novo veio uma força negativa. E em dezembro de 2018, o valor foi cotado em US $0,011, o que ainda é um grande aumento se comparado ao seu preço quando foi lançada, mas nada poderia ser como o seu auge. A capitalização do mercado da criptomoeda Tron em dezembro apresentou uma queda e ficou no valor de US $1 bilhão. 

Em conclusão, a representatividade da Tron está relacionada a permitir que os criadores de conteúdo e os consumidores tenham contato uns aos outros sem que os intermediários ganhem lucros apenas como resultado de uma facilitação das transações. Com a tecnologia blockchain, não existe mais a necessidade desses intermediários e os criadores de conteúdo podem ser completamente renumerados por seus serviços. Os consumidores, em contra partida, só precisaram pagar o valor que os criadores colocam em seus produtos e nada mais além disto. Desta maneira, a Tron está utilizando os benefícios da tecnologia de blockchain para aperfeiçoar uma característica da sociedade atual. Se a plataforma tiver uma adoção para o uso pela qual a mesma foi criada, existirá uma demanda natural por TRX, que é a criptografia original da rede, essa é a definição da criptomoeda Tron. 

Deixe um comentário

Veja Também