Em Guiratinga, a população não é mais obrigada a usar máscaras

Picture of Primeira Hora, com Assessoria

Primeira Hora, com Assessoria

Mais duas cidades de Mato Grosso estão novamente recomendando o uso de máscaras por causa da nova variante
Foto: Reprodução

Em Guiratinga, a população não é mais obrigada a usar máscaras

Compartilhe:

Após reunião do prefeito Municipal Waldeci Barga Rosa (UB) com o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no dia 10 de março, um novo decreto foi publicado retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras no município. A decisão, segundo o prefeito, foi tomada com base no Decreto Estadual nº 1.304/2022, com a divulgação do Painel Epidemiológico nº 729 de 7 de março, onde a Secretaria de Estado de Saúde indicou a redução do nº de óbitos, de casos confirmados, bem como para a taxa de ocupação de leitos públicos de UTIs e enfermarias.

Conforme o documento, o uso de máscara facial agora é facultativo, tanto em local aberto, quanto em local fechado, sendo obrigatório apenas para aquelas pessoas que apresentarem sintomas de gripe.

De acordo com o prefeito, a colaboração da população no processo de imunização foi determinante para a decisão. “Alcançamos um alto índice de pessoas imunizadas, aos poucos vamos retomar a convivência social com segurança e seguindo os protocolos sanitários determinados pelo Ministério da Saúde”.

O último boletim epidemiológico do município divulgado nesta quarta-feira (16), registrou 01 caso positivo para a doença e duas altas (curados).

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também