Mata Grande realiza mutirão de testes para detecção de IST’s em reeducandos

Picture of Sesp-MT

Sesp-MT

Foto por: Sistema Penitenciário

Mata Grande realiza mutirão de testes para detecção de IST’s em reeducandos

Compartilhe:

A Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, realizou um mutirão de Testagem Rápida Sorológica entre os reeducandos na quinta-feira (08.07). A ação tem como objetivo prevenir a evolução e transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

Durante a ação, foram realizados testes sorológicos com a intenção de diagnosticar casos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Ao todo, foram aplicados 128 testes.

O atendimento voltado para prevenção dessas doenças, ocorre diariamente e será disponibilizado para toda à população carcerária a longo prazo, com a coleta da amostra e, posteriormente, encaminhado para tratamento, nos casos necessários.

O enfermeiro da unidade, Vinicius Bergamo, destaca que a atenção à saúde da população privada de liberdade é constante e ressalta a importância dos cuidados quanto às Infecções Sexualmente Transmissíveis.

“Estas ações são imprescindíveis para o diagnóstico e tratamento precoce das IST’s na população que se encontra em situação de privação de liberdade. A busca ativa de novos casos, bem como o início imediato do tratamento, contribui consideravelmente para a redução do número de casos das doenças”, pontuou.

Paralelamente a esse trabalho, também são realizados testes de coronavírus (Covid-19) em todos os reeducandos da unidade.

Deixe um comentário

Veja Também