Servidores do Detran paralisam atendimento da diretoria de veículos por falta de condições de trabalho

Redação PH

Redação PH

Servidores do Detran paralisam atendimento da diretoria de veículos por falta de condições de trabalho

Os servidores do Detran MT paralisaram as atividades no atendimento da Diretoria de Veículos, na sede da Entidade, em Cuiabá, por falta de condições de trabalho. “Em pleno período mais quente e seco do ano, estamos há dois meses com os dois aparelhos de ar condicionado do setor estragados. Nas últimas semanas tem sido comum usuários e servidores passarem mal devido ao calor e ao ambiente abafado e nenhuma solução foi dada ao problema, um verdadeiro absurdo diante de um problema que poderia ser facilmente resolvido e evitado.”, denuncia a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) Daiane Renner.

Há um ano o Detran se encontra sem serviço de aquisição e manutenção de ar condicionado, de manutenção de rede elétrica, dentre outros serviços essenciais para o funcionamento. Mesmo após a mudança de gestão na Autarquia, há oito meses, o problema se mantém e não é apresentada nenhuma previsão para que seja resolvido.

"O problema vem atingindo vários setores e unidades do Detran e se agrava cada vez mais, colocando em risco a saúde dos servidores que passam o dia todo nessas condições e dos usuários que procuram por atendimento. Os servidores aguardaram por dois meses para que as medidas fossem tomadas, porém diante da demora e da falta de respostas efetivas, infelizmente fomos obrigados a paralisar com vistas a alcançarmos finalmente uma solução e mostrar para a gestão que já não suportamos o sucateamento enfrentado no Detran. Mesmo com a aumento da arrecadação do Detran nos últimos meses, já que as taxas foram reajustadas em abril, as condições de trabalho continuam extremamente precárias, falta estrutura física adequada, mais servidores para prestar o atendimento e até mesmo os materiais mais básicos de expediente”, ressalta Daiane.

+ Acessados

Veja Também