O prefeito José Carlos do Pátio e os secretários municipais estiveram nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal, durante a ordem do dia para apresentar aos parlamentares uma campanha de limpeza e embelezamento de Rondonópolis. O gestor aproveitou o encontro também para fazer um chamamento da sociedade e da Casa de Leis para que a cidade fique limpa, organizada e bonita.
No encontro, o prefeito entregou seis projetos de leis para que sejam colocados em votações e quatro decretos, ambos relacionados a limpeza e urbanização. Pátio cobrou leis mais severas para o cidadão que não fizer sua parte quanto a limpeza de terrenos, imóveis e construção de calçadas.

“Temos uma cidade que está sendo gramada, que tem Cooperativa de Reciclagem, aterro, rede de esgoto e ecopontos sendo finalizados, mas continua sendo uma cidade suja. A Prefeitura está fazendo sua parte, levando asfalto, esgoto, urbanização, fazendo parques, porém o cidadão, empresas, a sociedade de um modo geral não está fazendo a sua parte. Precisamos de leis mais duras para que a cidade fique limpa e com isso conto com o apoio da Câmara”, declarou o prefeito.
Ainda em seu discurso, Pátio afirmou que dará prioridade aos fiscais. “Vão ter peso na minha gestão. Procuramos fazer uma cidade mais limpa, sustentável, porém, hoje, somos limpo por baixo (com o esgoto) e sujo por cima. Todos precisam deixar a cidade mais limpa e bonita”, finalizou.





