ESF oferta atendimento odontológico diferenciado para crianças em Rondonópolis

Wheverton Barros

ESF oferta atendimento odontológico diferenciado para crianças em Rondonópolis

A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) André Maggi na Vila Cardoso oferece toda quinta-feira um atendimento exclusivo e diferenciado para bebês, crianças e adolescentes da região.

Wheverton Barros

Os pequenos são recebidos com festa, participam de palestra orientativa sobre saúde bucal, recebem atendimento das odontólogas do ESF Parque São Jorge e do ESF André Maggi em uma sala toda preparada e decorada para atendê-los e ganham kit de escovação para continuarem cuidando dos dentinhos em casa, além de lembrancinhas.

Wheverton Barros

“Temos palestra com as orientações de escovação, realizamos vários tratamentos como restaurações, profilaxia, acompanhamento desde o nascimento e fazemos distribuição de material como escovas dentais, fio dental e pasta de dentes”, explicou a odontóloga do ESF Parque São Jorge, Flávia Marques.

Wheverton Barros

Os agendamentos para as crianças ocorrem na sexta-feira a partir das 7h com vagas para a semana seguinte. Porém, há atendimentos de casos considerados urgência e emergência no decorrer da semana.

“Paciente com dor, sangramento, febre, presença de fístula (caroços ou bolhas que podem surgir no interior da boca), quando a criança reclama de dor tem que vir pelo menos para avaliação, a equipe verifica se é urgência/emergência e orienta os pais sobre a situação da criança”, esclareceu a odontóloga do ESF André Maggi, Larissa Cristina.

Wheverton Barros

Além do serviço infantil, a unidade também oferta o pré-natal odontológico toda quarta-feira, possibilitando o acompanhamento gestacional para evitar que problemas de saúde bucal e assim garantir a saúde das mães e dos bebês.

+ Acessados

Veja Também