Em meio a uma enorme corrida para a vacinação contra a Covid-19 no mundo, uma dupla de universitários acabou dando a sorte de “furar” a fila nos Estados Unidos. David MacMillan estavam om seu amigo em uma unidade da Giant Food quando foram convidados para tomar o imunizante.
O rapaz contou a história em seu TikTok na última segunda-feira (4). As informações foram confirmadas pela agência de notícias France Presse,
“É importante que, quando há tanta desinformação circulando as pessoas sejam capazes de ver que isso é uma coisa boa, que é uma coisa positiva. Devemos estar entusiasmados em poder enfrentar a pandemia”, declarou o jovem para a NBC News.
David explicou que tomou o imunizante da Moderna e que o “brinde” só aconteceu pois dois profissionais de saúde que deveriam ter ido até o local não compareceram, como a vacina se deteriora rapidamente fora do congelador, os funcionários optaram por buscar pessoas no estabelecimento para tomar a injeção.
“A vacina é valiosa e salva-vidas, e estamos felizes por não tê-la desperdiçado.”, disse um representante da rede Giant Food.
Os Estados Unidos começaram a vacinar ainda em dezembro, utilizando os imunizantes da Pfizer/BioNtech e da Moderna. Até o momento, a estimativa é de que 4,2 milhões de pessoas foram vacinadas. O número é baixo levando em conta que o país esperava imunizar 20 milhões até o fim de 2020.





