Kalil Baracat (MDB) foi eleito ao cargo de prefeito em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste domingo (15), com 46,1% dos votos válidos. O vice-prefeito é Hazama. Ele teve 50.918 votos.
Em segundo lugar ficou Flávio Vargas (PSB), com 40% dos votos (44.176).
Kalil é o atual secretário de Governo da Prefeitura de Várzea Grande.
Em Várzea Grande, 34.392 se abstiveram de votar, 9.278 anularam o voto e 6.335 votaram em branco.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/Z/o/yUzhMpTQqtt4QmvDx87Q/cuiaba.jpg)
Veja votação de cada um dos quatro candidatos — Foto: Reprodução
No plano de governo, o novo prefeito prometeu que a prioridade da sua gestão, será a saúde, educação e melhoria no abastecimento de água.
Ele afirmou que vai ampliar o acesso ao ensino de qualidade, por meio de parcerias com o governo federal para construir mais 10 centros de educação infantil.
Na área do transporte, ele disse que vai criar corredores exclusivos para ônibus.
O novo prefeito prometeu ainda implantar a onda verde no conjunto semafórico em pontos de maior fluxo de veículos para evitar engarrafamentos e dar maior fluidez ao trânsito.
Além disso, ele disse que vai construir quatro novas clínicas odontológicas; implantar novas ciclovias e ciclofaixas; instalar de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender a região do Grande Jardim Glória; construir um hospital maternidade; ampliar a estrutura do Pronto-Socorro e dobrar a quantidade de leitos; fazer uma nova licitação do transporte público; e realizar concurso público.





