Ibrahim se destaca em debate e reafirma propostas para retomar empregos e combater a Covid-19

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Ibrahim se destaca em debate e reafirma propostas para retomar empregos e combater a Covid-19

Compartilhe:

Seis candidatos a vice-prefeito participaram na noite desta segunda-feira (09) do debate promovido pelo canal de internet ‘Giro Político’. Durante mais de duas horas eles confrontaram propostas e discutiram detalhes de suas trajetórias pessoais, dando aos eleitores a oportunidade de conhecer melhor o que pensam e como pretendem gerir o município caso sejam eleitos. Apenas os candidatos a vice do PSOL e da chapa do atual prefeito não participaram e, dos presentes, Ibrahim Zaher foi considerado o mais preparado. Levantamentos preliminares apontam que o debate foi visualizado mais de 10 mil vezes.

Ibrahim Zaher aproveitou sua participação para reafirmar as críticas à forma como a Prefeitura de Rondonópolis atuou diante da pandemia. Ele destacou que a média de mortos por grupo de 100 mil habitantes é o dobro da média nacional, o que confirmaria os erros da atual gestão no enfrentamento à doença. O candidato criticou o desvio de recursos enviados pelo Governo Federal, lembrando que a Prefeitura não abriu leitos de UTI e nem adquiriu equipamentos que poderiam ser usados para fazer o diagnóstico e tratamento precoce da Covid-19.

“Enquanto no Brasil morrem cerca de 70 pessoas por grupo de 100 mil habitantes, aqui a média é superior 140. Quero me solidarizar com os amigos e familiares das mais de 350 pessoas que morreram vítimas da Covid-19 e lamentar a atuação da Prefeitura. Muitas dessas mortes poderiam ser evitadas”, destacou.

Além de reforçar o combate ao coronavírus, Ibrahim também defendeu ações para o enfrentamento das crises econômica e social no pós-pandemia. Ele reafirmou a disposição de criar um Auxílio Emergencial Municipal para ajudar as famílias que estão abaixo da linha de pobreza e um plano para incentivar o setor empresarial e estimular a geração de empregos. “Há recursos para isso e vamos dar atenção máxima para que possamos superar essa crise o mais rápido possível”, afirmou.

Durante o debate Ibrahim falou também sobre ações visando melhorar o trânsito e a mobilidade urbana, com a construção de viadutos em regiões estratégicas e de pontes nas zonas urbana e rural através de uma parceria com o Governo do Estado.

Ibrahim Zaher também aproveitou o debate para questionar a candidata a vice-prefeita Marchiane Fritzen, da coligação ‘Chegou a Hora de Mudar’, sobre denúncias de assédio moral contra funcionárias que recorreram à Justiça do Trabalho. Ibrahim também relatou que a candidata teria tentando negociar secretarias em troca de apoio à sua chapa. A candidata evitou responder aos questionamentos diretamente.

“O eleitor tem o direito de conhecer a verdade e saber quem de fato pratica a nova política. Negociar cargos e assediar trabalhadoras são práticas da velha política”, afirmou.
Conforme Ibrahim, entre as secretarias solicitadas em troca de apoio está a da Saúde – área em que a candidata atua na iniciativa privada. Já o processo citado por Ibrahim pode ser consultado no site do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (www.trt23.jus.br) sob o número 0000220-07.2019.5.23.0021.

Outro tema abordado foram os investimentos em Educação, Cultura e Lazer. Ibrahim defendeu o fim do uso político dos cargos públicos em todas as áreas e a valorização dos servidores como forma de melhorar os resultados. Na Educação a prioridade é dar sequência ao programa visando universalizar o acesso às creches e escolas do ensino fundamental. Ele também defendeu uma atuação multidisciplinar para fomentar a Cultura e o Lazer, com a promoção de eventos e parcerias com a iniciativa privada visando dar mais oportunidades aos artistas e desportistas do município.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também