O candidato ao cargo de vice-prefeito em Rondonópolis Ibrahim Zaher (PSB), pela coligação Unir Para Crescer, que tem como candidato a prefeito Thiago Muniz é presença confirmada no debate da noite desta segunda-feira (09). O evento, promovido pelo portal Giro Político MT, para reunir os candidatos a vice-prefeito, acontece às 19 h e será transmitido pelo Facebook, através do endereço https://www.facebook.com/giropoliticomt.
Ibrahim lembra que o debate é uma boa oportunidade do eleitor receber informações e conhecer com detalhes o preparo daqueles que serão o braço direito do prefeito eleito. “É mais uma chance para os mais de 150 mil eleitores de Rondonópolis comprovarem quem realmente tem compromisso com a cidade e quem são os aventureiros. Um município com a importância econômica e social como o nosso precisa de pessoas preparadas e comprometidas com um projeto de desenvolvimento. Debates como esse apresentam bem essas diferenças. A organização está de parabéns”.
Zaher ainda comentou que espera uma discussão de alto nível. “Torço para que os presentes apresentem boas ideias e respeitem a inteligência dos eleitores. É preciso ter respeito com a população e mostrar capacidade de gestão concreta, sem maquiagem ou jogada de marketing”.
Biografia
Ibrahim Zaher, tem 37 anos, é empresário do setor comercial, formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão pública. É casado com Yasmine Venâncio Zaher e pai do pequeno Lucca. Filho do ex-vereador Mohamed Zaher, de uma família pioneira. Em 2013, foi eleito vereador com uma das maiores votações daquela legislatura.
Foi presidente da Câmara de Rondonópolis por dois anos e entrou para história do município, como o primeiro gestor municipal a conseguir aprovação das contas públicas por unanimidade, tanto no Tribunal de Contas de Mato Grosso, como também pelo Ministério Público de Contas.
Em 2016, Ibrahim lançou pré-candidatura para a Prefeitura de Rondonópolis, mas um problema de saúde interrompeu o projeto. Na época seu nome aparecia entre os três mais lembrados para assumir a gestão da segunda maior economia do Estado. Ele ajudou a liderar um projeto amplo de união das forças políticas e sociais para retomar o crescimento de Rondonópolis.





